terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Salada de Frutas - Conservando por mais tempo (dica)

Verão, calor... o que vem a cabeça é comer algo leve, gelado, refrescante! É nessa época que me bate uma vontade imensa de comer uma deliciosa salada de frutas.
Mas e se quisermos fazer dois dias antes de servir? E se quisermos fazer uma quantidade suficiente para ter salada de frutas por alguns dias  na geladeira, ou até transportar  salada de frutas para outro lugar, como um churrasco em casa de amigos? Como fazer para que a salada de frutas não estrague com facilidade?


Para esses casos temos que usar um conservante, certo? E onde encontrar um conservante que case bem com a salada de frutas? É bem simples. No suco em pó, desses de pacotinhos!
Pique as frutas de sua preferência, sobre elas jogue um pouco de suco natural de limão para que não escureçam. À parte, pegue um pacotinho de suco que prepare 1 litro (de preferência sabor morango, frutas vermelhas, ou laranja), e dissolva em 800 ml de água. Isso mesmo, diminua a quantidade de água! Despeje o suco sobre as frutas e guarde na geladeira!
Se a quantidade de salada de frutas for grande, vá aumentando a quantidade de suco, mas sempre dissolvida em 800 ml de água. A quantidade correta é a que envolva as frutas picadas, sem que elas fiquem "nadando" no suco.
Sirva sua salada de frutas sempre bem gelada!
Se preferir sirva com sorvetes ou chantilly ou creme de leite.
Huuuuuuummmmmmmm!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...