terça-feira, 28 de junho de 2011

Arroz Completo (panela de pressão)

Sabe aquela coisa de pegar três panelas, preparar arroz, legumes, mistura,
 e ainda ficar um tempão na cozinha? Esqueça!!!
Com essa receita você vai preparar tudo em uma só panela e em dez minutinhos!
O sabor, então, é muito bom! 





Você vai precisar de:

* 2 xícaras (chá) de arroz cru;
* 1 cebola picada;
* Alho picado;
* 4 batatas cortadas em rodelas grossas;
* 2 gomos de linguiça calabresa defumada, cortadas em rodelas;
* 4 xícaras (chá) de água fria;
* 1 cubo de caldo de galinha;
* 1 tomate sem pele e semente picado;
* 1 cenoura ralada (ou legume à sua escolha);
* Sal a gosto;
* 2 colheres de sopa de óleo;
* Temperos ( salsinha, coentro, e orégano) a gosto.

Coloque na panela de pressão o óleo, a cebola, e o alho, e refogue até que a cebola fique transparente. Retire do fogo e coloque por cima desse refogado os ingredientes na seguinte ordem, formando camadas:
Batatas, linguiça, arroz, cenoura ralada, tomate, temperos, caldo de galinha esfarelado, sal, e por último a água fria.
Tampe a panela e leve ao fogo. Quando a panela começar a chiar, abaixe discretamente o fogo(não pode ser muito baixo!), e conte 10 minutos. Apague o fogo e deixe a pressão sair sozinha. Não force a saída da pressão, pois, esse tempo com a pressão na panela desligada é necessário para o preparo da receita. Abra a panela e com uma escumadeira, vá tirando tudo da panela e colocando em um refratário. Sirva à seguir, acompanhado de uma salada bem gostosa!
Ah...Se prepare para os elogios!!!




183 comentários:

  1. Gostei da dica. Quanto de água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCOBRI VC. S/ QUERER ESTOU AMANDO O SEU BLOG !!!

      Excluir
    2. E ai como faço para imprimir a receita????

      Excluir
  2. Nooosssaaaaaaaaaaaaaaa, deve ficar um espetáculo!!! Vou experimentar. Suzy, eu recebi uma apostila de pratos doces e salgados feitos na panela de pressão. Se vc não tiver ainda , e quiser, envie seu email pra mim, que eu mando as receitas.
    Bjsssssss
    veronicaarteira@gmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa prática! É tudo que preciso em casa atualmente!Abraço, Marileide

      Excluir
    2. Adorei. Ficou maravilhoso. Parabéns.

      Excluir
  3. hummm que delícia...ainda mais nesta hora, tão perto do almoço...

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cássio!
    4 xícaras de chá de água fria! Está na receita!
    Bom apetite!!!

    Façam a receita, meninas, Verônica e Caiti! Vocês vão amar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia precisa refogar ou e so colocar do geito q esta nas fotos?

      Excluir
  5. SUZI, Boa tarde,

    Hoje pela manhã vi sua receita lá no facebook (BUs), achei fácil, e como adoro arroz resolvi experimentar, fiz, comi e adorei. Sua receita esta aprovadissima. e Já pude ver aqui no blog que tem muito mais, então estou ficando por aqui.
    Obrigada.

    beijos e muitos carinhos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Angela!
    Recados como o seu fazem valer a pena ter um blog!
    Obrigada pelo carinho...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. puxa, Suzy, isso tem cara de ficar uma maravilha!!!!

    vou prova, é claro!

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Adoro receitas práticas e gostosas assim! Fiz e adorei.

    Super recomendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Faz, sim, Ju!!! Você vai ver como é booooommmmm! rss
    Bjks

    Dani
    Que bom que gostou, amiga! Dê uma espiadinha nas outras receitas. Tem muita coisa prática!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 minutos na pressão não fica papa?? bom dia!!

      Excluir
  10. Oi, Suzy! Vim conhecer seu blog por sugestão da Jussara. Adorei suas receitas, dicas e artesanato! Achei lindos os cachecóis que você faz.
    Muito boa essa receita do arroz, sou muito a favor de comida em uma única panela :-) Beijos, parabéns pelo blog!
    Adri - Casa, Coisas e Sabores

    ResponderExcluir
  11. Suzy, uma'duvida... a panela de pressão deve ser de qtos litros? 4,5 ?

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita e pelo carinho, Adri! Obrigada também pelos elogios!
    Beijokas

    Luciana
    Isso! Faça numa panela grande. Entre os truques que aprendi com minha mãe, que cozinhava muito bem, estava "Faça o arroz sempre em panela grande, pois ele fica mais saboroso e soltinho!"
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Também não me canso de vir te visitar
    bj

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, meninas!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Suuuu..Eu fiz o arroz
    E indico a quem queira experimentar, é uma deliciaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Muito bom mesmo.Não sobra..rssss
    bjs

    ResponderExcluir
  16. SUZY ADOREI SEU BLOG,SEMPRE QUE PRECISAR DE RECEITAS BOAS E FACIL VOU ENTRAR TEM MUITAS
    DICAS BOA. BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  17. Brigadinha, Sandra!

    Karina
    Que bom que gostou! Volte sempre! Vou amar!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Suzy,
    hoje acordei cheia de preguiça e quando pensei no almoço logo lembrei desse arroz!!!!
    Já está no fogão, preparado, mas como ainda está cedo, não coloquei prá cozinhar.
    Mas se ficar bom o tanto que foi prático de preparar, tô feita!!!!!
    Depois te conto!!!!

    ResponderExcluir
  19. Volte para contar, Vivi! bjks

    ResponderExcluir
  20. eu tenho que contar que ficou uma delícia o que eu fiz, Suzy, super simples e muito saboroso!

    ResponderExcluir
  21. Conheci teu blog através de Jussara Gehrke e estou amando!!! Esta semana ainda vou fazer esse arroz e a gelatina mosaico! Depois conto como ficaram!Bjo!Sheila Gogoi.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada, Ju! Obrigada pelo apoio e por ajudar na divulgação do meu blog. Você é muito especial, viu?! Bjks

    Que bom que está gostando, Sheila! Venha sempre!
    Volte para contar o resultado das receitas!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  23. Que delícia, além de bem prática, Suzy!
    Vou fazer na próxima semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Flávia L.G. Rosa12/8/11 09:13

    Suzy, o prato é facílimo e rápido de fazer. Vou te postar os elogios, porque vc tinha razão.

    O marido disse: Nossa Flá, que prato bonito... nossa, e gostoso.
    Puxa, e foi rápido de fazer né?

    Viu só? Ganhei elogios pelo prato como vc previu. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Fiz ontem e adoramos...muito bom.

    beijos Suzy

    ResponderExcluir
  26. Eu fiz , ficou muuuuiitoooo bommm !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! Aqui em casa faço sempre!
      Beijokas

      Excluir
  27. Vou fazer quinta feira!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Suzy!

    Parabéns pelo seu blog... amei!
    Comecei por esse arroz delicioso e ficou muito bom! Com batata coradinha e tudo!
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  29. Monique Gemperle27/8/12 19:12

    Fiz o arroz completo e ficou divino!!
    Obrigada por compartilhar suas receitas.
    Beijinhos e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, aqui em casa ele passou a fazer parte do cardápio. Sempre que estou meio preguiçosa, é ele que faço!
      Beijos

      Excluir
  30. Eu fiz essa receita hoje no almoço, e ao contrário de algumas pessoas aqui nos comentários, o arroz ficou uma papa! 10 minutos de pressão mais a saída natural da pressão é muito tempo. E o pior é que segui todas as suas instruções. Estou decepcionada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa estranha, Cristina! Aqui nunca aconteceu, e faço sempre a receita. Que tipo e marca de arroz usou?

      Excluir
  31. rita de paula2/12/14 13:42

    puxa vida Suzy vc facilitou a minha vida com essa receita.agora tenho mais tempo para o meu marido, filhos e netos.obrigada.

    ResponderExcluir
  32. rita de paula2/12/14 13:42

    puxa vida Suzy vc facilitou a minha vida com essa receita.agora tenho mais tempo para o meu marido, filhos e netos.obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Da quantos pratos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve generosamente à seis pessoas!! ;)

      Excluir
  34. Suzy parabéns a receita é incrível! Detalhe fiz com arroz integral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem estava com problemas do arroz ficar muito cozido se for integral de certeza que não fica pois é uma qualidade que leva no normal o dobro do tempo, mas a Suzy de certeza vai dar a resposta
      Júlia

      Excluir
  35. Tô fazendo... Já, já falo como ficou!!!

    ResponderExcluir
  36. Suzy. Eu fiz mas o arroz virou papa. O que posso fazer para conseguir acertar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hudson, se você seguiu direitinho as indicações, só podemos imaginar que o fogo estava muito baixo, ou que o arroz não estava legal! Você lavou? Eu não lavo!!!

      Excluir
  37. Parabéns pelo blog! Gostaria de testar esta receita. Não tem como imprimir o texto? Facilitaria para levar a receita à cozinha. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...devido a roubos de fotos e textos, tive que fechar essas opções. Dê uma copiadinha rápida! Vale a pena!!! ;)

      Excluir
    2. Que coisa, as pessoas não respeitam os direitos autorais mesmo. Obrigada.

      Excluir
    3. Copiei, fiz e adorei. Fácil e deliciosa. Muito obrigada!

      Excluir
  38. Osvanil Carlos10/12/14 14:47

    A panela de pressão após tampar, coloca-se a válvula ou só fecha com a tampa e fica sem a válvula?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com válvula...sempre com válvula!!!

      Excluir
  39. Fiz sua receita e ameiiiiiii, meu marido tb amouuuuuu, só que vi ela pelo Face e não vi que tinha a cenoura ralada. Almoçamos e jantamos ontem....super prática, só deu uma grudadinha no fundo, da próxima vez vou deixar um pouquinho menos....foi o medo de não cozinhar. Obrigada por compartilhar essa gostosura, vou ver outras dicas suas aqui no blog....

    ResponderExcluir
  40. Suzy, manda mais receitas, porque o seu arroz ficou nice,perfeito,o pessoal aqui de casa adoraram.

    ResponderExcluir
  41. Neto SGR - 10 DEZ 201411/12/14 18:35

    Nota DEZ... Uma delícia. Os ingredientes ficaram bem cozidos e o arroz soltinho.

    ResponderExcluir
  42. Parece delicioso.
    O tipoi de .arroz eh branco ou amarelo (parboilizado)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita foi desenvolvida com arroz comum!

      Excluir
  43. Oi Susy eu dobrei a receita tenho q deixar mais tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais dobre o tempo de uma receita, seja ela qual for! Apenas use uma panela maior! ;)

      Excluir
  44. Olá Suzy....fiz a receita e tudo saiu perfeito! Só que adicionei Bacon frito junto da linguiça, cenoura em rodelas grossas junto da batata e após o preparo salpiquei sem dó queijo parmesão, salsinha e cebolinha. PARABÉNS! Eduardo

    ResponderExcluir
  45. O meu ja esta na panela,volto p contar como ficou. Estou ansiosa e cheia de fome.

    ResponderExcluir
  46. Maravilhoso,acabei de comer, aprovadissimo.

    ResponderExcluir
  47. Vou fazer amanha. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  48. Nossa muito bom! Dupliquei a receita e ficou perfeito! Arroz ficou soltinho e com um sabor incrível, além de ser muito prático...amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ariane!!

      Excluir
  49. Nem cachorro comeu este arroz aqui em casa (não sobrou para o cachorro)
    Ficou espetacular...parabéns pela receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Agora é nossa receita! :D

      Excluir
  50. Estou fazendo, porém eu não sabia e lavei o arroz!!!! Como ficará ?

    ResponderExcluir
  51. Olá Suzy, tudo bem? Conheci seu blog por meio de um face amigo. Vi esta receita de arroz lá e vim aqui ver se já tinha sido testada rs Fiz ontem, que foi domingo e eu estava sozinha. A única coisa que eu fiz errado foi ter subestimado a quantidade, aí peguei a cluckinha rsrs Conclusão, na montagem tive que transportar tudo p/ uma pressão de 4,5 litros rsrs Mas sua receita está aprovadíssima, ficou uma delícia e eu segui à risca od ingredientes, quantidades e tempo. Parabéns! Agora vou procurar farofa de frutas, estou precisando de uma receita. Será que tem por aqui? rsrs Grande beijo e um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Rosana! Digite Farofas no campo de buscas do blog! ;)
      Feliz Nataaaaal !!!!!

      Excluir
  52. Vou fazer parece ser muito bom e fácil

    ResponderExcluir
  53. Olá Suzy, foi bom conhecer seu trabalho
    Essa receita é simplesmente maravilhosa
    Até a proxima Bjus

    ResponderExcluir
  54. adorei a receita, estou fazendo hoje, mas acho que a pecinha atrás do teclado não conseguiu selecionar e copiar a receita para ter no arquivo de melhores receitas, mesmo assim muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pecinha atrás do teclado não fez nada errado! Não há essa opção no blog! rss

      Excluir
  55. Olá Susy... Essa receita serve qtas pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve generosamente 6 pessoas!

      Excluir
  56. Eu fiz na panela de arroz elétrica. Ficou ótimo!!! 😊

    ResponderExcluir
  57. Anônimo4/1/15 12:58

    Maravilhosa,fiz a receita e só recebi elogios.

    ResponderExcluir
  58. Adoro estas receitas rapidas e praticas,Obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Estou fazendo hoje...sera que vai ficar bom? Substituí a calabresa, por paio... Depois conto como ficou!!

    ResponderExcluir
  60. amei receita prática, assim que eu gosto!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo4/2/15 21:19

    como faço para contar o tempo..,,se a minha panela de pressão e elétrica da Mondial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso panelas elétricas, então não sei como contar esse tempo!

      Excluir
  62. Fiz hoje!! Ficou meio mole e melado, mas depois q esfriou ficou bom! Pra acompanhar, uma bela salada de manga! Obrigada pela dica Suzy! =)

    ResponderExcluir
  63. Muito bom,adorei.

    ResponderExcluir
  64. Panela de 4,5 da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certinho!!!! Manda bala!

      Excluir
  65. Bom dia Susy, gostaria de saber se da certo fazer esse seu arroz, na panela elétrica de pressão? Pois eu sinceramente não tenho mais a panela de pressão convencional. Há quanto tempo deixo na panela elétrica, tenho de todos os tamanhos, tanto a de 4 litros, como tenho a 5 litros e a de 6 litros. Quero fazer esse arroz para minha familia experimentar, mas não sei mesmo se da certo nesse tipo de panela. Aguardo seu retorno e parabéns pelo seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, estamos em um impasse! rss Você só tem panela elétrica, e eu só a convencional. Como calcularemos esse tempo?

      Excluir
    2. Karina, estamos em um impasse! rss Você só tem panela elétrica, e eu só a convencional. Como calcularemos esse tempo?

      Excluir
  66. Suzy uso muito a panela de pressão é mesmo uma mão na roda, e é mesmo isso que diz só que eu deixo levantar fervura 1º depois é que tapo quando começa a "chiar" abrando o lume e dependendo do que está a cozinhar deixo os tais 10 m que fala, para não haver "desgraças" marco no telemóvel o tempo porque o ponho no bolso e anda comigo pela casa mal começa a tocar desligo logo e deixo acabar de cozinhar tapado e sem tirar a pressão, no entanto se for estufar uma carne (pedaço mais consistente leva sempre mais tempo). Descobri sua receita no blog do Viva 50 e gostei bastante achei estranho foi a combinação do arroz com a batata, diga-me se eu não colocar batata estrago a receita? Vou seguir seu blog fiquei com "água na boca".
    Beijos aqui de Lisboa
    Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estraga a receita...mas tente fazer com as batatas. Você vai se surpreender e descobrir que a mistura não é estranha! rs

      Excluir
    2. Beijinhos do Brasil !

      Excluir
  67. Oh Suzy esqueci-me de lhe perguntar o que vocês aí chamam de calabresa, por cá eu encontro mas são umas bem compridas que têm por fora uma espécie de bolor (parece pelo menos) . Se me der uma ajudinha fico grata.
    Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, digite calabresa defumada Sadia ou Perdigão no google e clique em imagens. Creio que assim você conseguirá comparar. A que uso não tem bolor ou algo parecido por fora!

      Excluir
  68. Suzy tem mais receitas na panela de pressão? Ia adorar. Obrigada
    Júlia (Lisboa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Julia. Vá ali na caixa de busca do Blog e digite panela de pressão! Vai aparecer um monte de receitinhas deliciosas!

      Excluir
  69. TO FAZENDO TOMARA QUE FIQUE GOSTOSO

    ResponderExcluir
  70. Sou universitário, fiz aqui na republica e a galera curtiu! precisamos de mais receitas assim, fácil, barato e gostoso.

    ResponderExcluir
  71. Eu fiz todos gostaram!!!

    ResponderExcluir
  72. Susy o arroz pode ser o normal mesmo, ou seja, não precisa ser parborizado ou integral? Pq to com medo de ficar empapado com o arroz normal 10 min na pressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marinha! Pode ser arroz normal! Essa receita dá certinho desde que respeitadas as quantidades, especialmente a de água. Não vai ficar empapado, fique tranquila. Geralmente, quem diminui o tempo de pressão, não consegue esse tom dourado das batatas. Esse é o motivo do tempo mencionado!

      Excluir
  73. Quer nota? 100000. Maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  74. Anônimo7/8/15 09:34

    Suzy, bom dia ...

    Vou fazer essa receita em casa domingo, posso aumentar a quantidade de arroz em uma xicara e a de agua tbm ou ficará muita coisa e não cabe´ra na panela de pressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas! Somente agora vi seu pedido de ajuda! Espero que tenha dado certo! E pode sim, desde que caiba tudo na sua panela!

      Excluir
  75. Maravilhoso!
    Minha filha acabou de fazer, que coisa boa.
    Um prato completo e prático, obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  76. Amei a receita....vou fazer. ...fotografar. ...e colocar no meu blog....com os devidos creditos claro....se vc permitir...gosto de receitas práticas. ...♡

    ResponderExcluir
  77. Uauu fiz ontem, meu Deus ficou muito bom!
    Parabens pela ideia e obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  78. Suzy se eu acrescentar frango da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Trakininhah! Dá certo, sim! Prepare o frango antes, e deixe em lascas! Eu daria preferência a sobrecoxas, que é uma parte mais suculenta! Se usar peito, capriche nos legumes! Beijos!

      Excluir
  79. Muito bommmm!!! Fiz hj e adoramos.

    ResponderExcluir
  80. Fiz hoje e adoramos, rápido e fácil. Bjo

    ResponderExcluir
  81. Nossa q delícia e umaboa pedida pra uma final de semana

    ResponderExcluir
  82. Ah... Achei 10 min muito pra cozinhar arroz e batata em panela de pressão rs. Coloquei acho q uns 6 ou 7min.

    ResponderExcluir
  83. Olá! Da pra fazer com arroz branco tipo I ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para fazer com arroz branco tipo 1, mesmo! Pode fazer sem medo!

      Excluir
  84. Obrigada! Fiz e ficou divino! Meu filho de 4 anos amou! Ah... eu troquei a cenoura por couve manteiga cortada em tiras bem fininhas e ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir
  85. Fiz e todos adoraram e eu tbm. Mt bom!!

    ResponderExcluir
  86. Oi Suzy, pode me informar o qto de água para arroz integral? Pq qdo faço o integral para cada xícara de arroz são 3 de água nesse caso colo apenas 4 msm ou coloco 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula! Posso sugerir? Faça de acordo com o preparo do seu arroz. Eu nunca fiz com arroz integral, pois meu marido não gosta do sabor. O que pode acontecer, é a batata desmanchar um pouquinho. Mas ficará saboroso! Me conte depois, tá?

      Excluir
  87. Eu já fiz essa receita. É fantástica, deliciosa!

    ResponderExcluir
  88. Uma delícia fiz ontem para o almoço, e tds adoraram até minha sogra amou 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 adoreiii

    ResponderExcluir
  89. Uma delícia fiz ontem para o almoço e adoreii recebir muitos elogios inclusive da minha sogra ela amou ,meu namorado adorouu 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  90. Vou fazer hoje um jantar pra minha noiva....será que ela vai gostar ?? Kk

    ResponderExcluir
  91. Uau... qui bela receita,
    acompanhei ela em outras pagina, mas só aqui pude ver originalmente de onde veio.
    Incrivel, faço sempre ela minha familia adora.
    Vlw Susy, muito boa essa receita!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  92. fica uma delicia..parabéns pela receita

    ResponderExcluir
  93. Suzy, o caldo de galinha ja não salga o arroz, ou qnto mais ou menos eu coloco de sal? A medida que colocaria no arroz normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o caldo de galinha salga um pouquinho e a linguiça também, mas como a receita contem batatas e sabemos que ela é ladra de sal, coloque a mesma quantidade utilizada para fazer seu arroz!

      Excluir
  94. Oi Suzy. Fiz o arroz a primeira vez com parborizado me passei e nao baixei o fogo deixei os 10min eesperei o ar sair e fkou maravilhoso. To fazendo agora com o arroz branco e vo . Fazer a receita certinha depois conto como ficou

    ResponderExcluir
  95. Demaisss amei fica top bjs Susy

    ResponderExcluir
  96. Demaisss amei fica top bjs Susy

    ResponderExcluir
  97. Ficou delicioso...foi só elogios do meu marido...o tempo todo ficou perguntando como fiz....disse que era segredo do chefe...rsrs

    ResponderExcluir
  98. Estou fazendo agora para o jantar em família, o resultado posto depois ,mas me parece estupendo este arroz

    ResponderExcluir
  99. delicia de arroz ja fiz duas vezes,gostaria de colocar no meu blog ,voce autoriza,claro que vou colocar seu endereço,de como aprendi,obrigado fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleonice, será um prazer ter minha receita em seu blog! Me convide para ver, por favor. Peço apenas que não coloque apenas o endereço do Blog da Suzy, mas o link original dessa receita!

      Excluir
  100. Eu vi a sua receita de arroz, e kiz xperimentar e olha, ficou muto mx muto legal, a familia toda adorou, mto obrgda pelas dicas,aki em Moçambique.

    ResponderExcluir
  101. Max é bm mexmo eu amei,Moçambique

    ResponderExcluir
  102. hummmmm, vou fazer hoje... Domingão!
    Depois eu falo como ficou ...

    ResponderExcluir
  103. Olá Suzy,
    Fiz o arroz e ficou muito gostoso!!
    Fiz com arroz integral, que é o que eu uso e tive algumas dúvidas...
    Sempre faço 1 copo de arroz e dura a semana inteira... vi que a medida de uma xícara era quase a de um copo, sendo assim, fiz um copo só, pois achei duas xícaras muita coisa! E também porque não tenho panela de pressão muito grande!
    Para o arroz integral, eu ponho 3 medidas de água para uma de arroz, diferente do branco que são duas medidas.
    Aí coloquei 3 copos de água, deixei os 10 min e desligueio fogo! Tá, deixei quase 12 min, porque comecei a contar o tempo quando a panela não estava chiando tão forte ainda. E na pressa de sair, forcei a saída do vapor. Eu não sei se tds as panelas são assim, mas se eu for esperar o vapor da minha (tem fechamento externo) sair sozinho, levo mais meia hora... aí não compensa usar a pressão...

    Pois bem, quando abri, ainda tinha água lá embaixo e as batatas não ficaram coradas! Não sei se foi água demais (apesar do arroz integral ter ficado al dente) ou se foi porque forcei a saída do vapor! Mas depois a água secou sozinha também!
    Fiz ontem e já acabou tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o que houve foi um misto de mudanças da receita original. A receita foi elaborada (medidas, tempo...) baseado nos ingredientes usados. Quando você muda os ingredientes, é preciso fazer novas adaptações. Outro ponto, é que a receita diz claramente "não force a saída da pressão", isso porque o tempo de descanso faz parte do preparo da receita e é fundamental para obter o resultado final esperado.

      Excluir
  104. Gostaria de saber se posso colocar peito de frango ou alguma outra carne no lugar da linguiça. Ou até mesmo deixar algumas rodelas de linguiça pra dar gosto e acrescentar o frango. É que não consigo comer linguiça sem ser frita e como separei a linguiça, senti falta de uma carne!

    ResponderExcluir
  105. Pode sim, Priscila! Mas, veja, a linguiça dessa receita é a defumada, portanto não há muito problema em não fritá-la. Ela já está pronta mesmo antes de ir para a pressão. Mesmo assim, esse é um prato que permite muitas adaptações.

    ResponderExcluir
  106. queria saber se é a msm quantidade de água para arroz parbolizado
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a mesma quantidade! Só faço uma ressalva: fazer com arroz parbolizado vai modificar o resultado final, que é de um arroz não tão soltinho e integrado aos outros ingredientes. Mas fica gostoso também!

      Excluir
  107. Boa tarde Susi, estou fazendo,tomara que fique bom.

    ResponderExcluir
  108. Bom dia, estou tentando fazer na panela de pressão eletrica, fiz como na receita esperar pra ver agora acho que não vai dar muita diferença né.

    ResponderExcluir
  109. Acabei d fazer. Ficou bonito, mas tem q refogar a linguiça defumada. Fica mais saboroso ��
    Abç

    ResponderExcluir
  110. Descobri seu blog hoje em 2016, e eu amei a receita. Parabéns! Muito gostoso e simples.

    ResponderExcluir
  111. Demore faço essa receita. Fica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  112. Olá!
    Quando vc diz sobre a panela chiar, vc quer dizer começar a fazer aquele chiadinho ou quando pegar a pressão mesmo que o pino chia e roda?
    Estou doida pra fazer mas estou com essa dúvida....

    ResponderExcluir
  113. Anônimo4/6/16 21:24

    Oi , gostaria de saber se você já fez meia receita , porque só tenho panela de pressão pequena e é só para dois!

    ResponderExcluir
  114. Anônimo8/6/16 19:34

    Delicioso esse arroz!!! Já fiz várias vezes.
    Exatamente como está na receita, dá certinho!!!!

    ResponderExcluir
  115. Parabéns! Fiz e deu super certo! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  116. Gente,esse arroz é uma mão na roda pra quem ta sem tempo e quer fazer algo completo....delicioso....experimentem....Parabéns pela reveita!

    ResponderExcluir
  117. Fiz e algo deu errado , o arroz ficou muito papa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguiu direitinho? Talvez muita água, ou fogo muito baixo... Qual arroz usou?

      Excluir
  118. Fiz e algo deu errado , o arroz ficou muito papa.

    ResponderExcluir
  119. Uma receita curinga. Prática e muito gostosa. Com certeza repetirei sempre. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  120. Estou fazendo agora na panela elétrica, já conto como ficou.

    ResponderExcluir
  121. Anônimo2/8/16 17:12

    Já fiz várias vezes.amoo

    ResponderExcluir
  122. Eu já fiz diversas vezes e adorooooo, meus filhos tbm, e até acrescentei alguns ingredientes e recomendo tbm, ficou ótimo, coloquei milho, pode colocar azeitona, palmito, depois de pronto coloco batata palha e ovo cozido picado em rodelas, super recomendo. Parabéns pelo blog.bjos

    ResponderExcluir
  123. Adorei, já fiz algumas vezes.
    Na hora do não sei o que fazer para o almoço é a salvação.

    ResponderExcluir
  124. Tô fazendo vos ver se acerto ..

    ResponderExcluir
  125. Suzy ! To começando á me arriscar na cozinha agr hhahah me responde uma coisa!! Qual receita pra mais ou menos 8 peçoas rss!! Digo a proporçao ! Gente sou novo nessa area kkk se puder. E responder meh email e esse! Darkangeljp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. Olá Suzy!! Entao acabei ficando com o arroz mesmo! Esqueci de falar que moro aqui no japao rs ou seja os fogoes sao só fe 2 bocas e sem forno! E ja que aqui em casa nao temos forno eletrico! Resolvi fazer o arroz mesmo! Hunmm.... ate que ficou bom rsss.. obg pelas dicas ! Gostei da experiencia e vou providenciar um forninho rss a proxima sera aquele frangolino rsss!! Obg pelas dicas e pela atençao !

    ResponderExcluir
  127. Essa receita é ótima!! Toda minha família adora! :)

    ResponderExcluir
  128. Maravilhosa receitinha!!! Aprovadíssima ;)
    Obrigada.<3

    ResponderExcluir
  129. Boa noite Suzy,muito prática e super gostosa sua receita, parabéns!!! Vou querer provar outras. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  130. Ola, tudo bem! o arroz e um alimento muito importante e rico em vitaminas, nutrientes fortalecendo nosso corpo acompanhado de um feijão e uma combinação excelente desde já agradeço por ter compartilhado essa receita um forte abraço

    ResponderExcluir
  131. Alziléa4/3/17 14:12

    Boa tarde! Fiz hj esse arroz e só tive elogios. Maridão adorou! A minha filhota que ama arroz então. .... Todos amaram! Fiz com arroz Prato Fino e ficou soltinho, só deixei por 8 minutos e rendeu muuuuuito...ainda bem :-)
    Obrigada pela ótima receita!
    Um grande ��

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...