segunda-feira, 24 de março de 2014

Arroz à Parmegiana Cremoso (sobras de arroz e frango)

Eu já havia testado outras receitas de arroz à parmegiana. 
Na verdade o visual sempre me atraiu, mas o sabor do molho 
com arroz não era o que eu esperava. Ficava assim...
molho com arroz, sabe?
Foi então que resolvi ter um siricutico e inventar.
 Deu certo! Deu muito certo! 
Recebi vários elogios. Até eu me elogiaria!!! kkkkkkkkkkkkkkk



Você vai precisar de:
* 3 xícaras (chá) de arroz cozido;
* 1 prato (sobremesa) de sobras de frango cozido ou assado, em pedaços;
* 1/2 xícara (chá) de cubinhos de bacon;
* 1 cebola média picada;
* 1/2 pimentão vermelho picado;
* 1 sachê (340g) de molho de tomate pronto;
* 1/2 caixinha de creme de leite;
* 50g de queijo parmesão ralado;
* 3 colheres (sopa de requeijão;
* 3 tomates sem pele fatiados;
* 200g de mussarela ou queijo prato em fatias;
* Salsinha picada;
* Flocos de alho frito;
* Orégano;
* Azeite;
* Manteiga para untar e dourar.

Frite o bacon em um fiozinho de azeite. Quando estiver dourando junte a cebola e o pimentão, e refogue até que e cebola fique transparente. Junte o molho de tomate e NÃO adicione água (você pode usar molho caseiro, mas tem que estar bem grosso). Deixe alcançar o ponto de fervura e apague o fogo. Junte o creme de leite, o requeijão, e o queijo ralado misturando bem. Reserve!
Unte um refratário com manteiga, e coloque nele o arroz cozido. Sobre o arroz, espalhe o frango. Cubra com o molho reservado, e sobre o molho coloque as fatias de tomate. Salpique salsinha e os flocos de alho. Cubra com as fatias de queijo, e espalhe sobre elas um pouquinho de manteiga e requeijão. Salpique agora o orégano e leve ao forno quente até que o queijo comece a dourar. Sirva a seguir, acompanhado de uma boa salada!


Um comentário:

  1. oi amor eu ameiiiiiiiiiiiii seu blog é muito gostoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lindo D +++++
    sou sua seguidora - Rubia Kenes, espero sua visita no meu blog

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/
    beijinhossssssssssssssss amiga lindaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...