quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pudim de Leite em Pó

E de repente você vê saquinhos de leite em pó acumulando na despensa. Não são muito bons para beber. São aqueles furrécas que vêm na cesta-básica. Vou contar um coisinha para vocês: podem não ser bons para beber, mas dão  um pudim de leite simplesmente DI-VI-NO! 
Ninguém vai dizer que você não usou leite condensado!


Você vai precisar de:
Para o pudim:
* 3 ovos inteiros;
* 20 colheres (sopa) de leite em pó;
* 1 colher (sopa) de amido de milho;
* 10 colheres (sopa) de açúcar;
* 800 ml de água;
* 2 colheres (chá) de baunilha (opcional).
Bata muito bem todos os ingrediente no liquidificador por alguns minutos, e deixe descansando enquanto prepara a calda.

Só? Não! Ante vamos bater um papinho!
Se você não quiser colocar a baunilha, terá que tirar a pele das gemas, que é o que deixa o cheiro forte de ovo nos pudins. Tirar a pele é bem fácil, basta colocar as gemas em uma peneira, fazer vários furinhos nela e ir batendo a peneira suavemente sobre o recipiente que irá usar (nesse caso o copo do liquidificador), até que todo conteúdo saia de dentro da pele. Nem pense em esfregar com uma colher, pois esse processo faz com que a pele se rompa e passe pelos furinhos da peneira, intensificando o sabor da gema.
Se resolver usar a baunilha, basta bater bastante a mistura no liquidificador. Você nem vai notar que ovos foram usados no seu pudim!


Para a calda:
* 2 xícaras (chá) de açúcar;
* 1 xícara (chá) de água.
Coloque os ingredientes em uma panela, e leve ao fogo baixo deixando ferver até que atinja o ponto de calda moreninha. Não mexa de forma alguma, apenas deixe que a calda se forme vagarosamente, e você não terá nenhum grumo.

Despeje cuidadosamente a calda ainda quente em uma forma com furo central, e se preciso espalhe com uma colher de pau, até que toda forma esteja coberta pola calda. Cuidado para não se queimar, tá?!
Despeje a mistura do pudim na forma, tampe, e leve ao banho maria já fervente por aproximadamente 20 minutos. Não precisa fazer no forno. Use a boca do fogão mesmo! Após esse tempo, apague o fogo, e deixe amornar antes de tirar do banho maria. Quando estiver frio, leve à geladeira. Desenforme bem gelado, e sirva!
Prontinho! Agora é só correr para os abraços e para os elogios!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...