Natal sem rabanadas, não é Natal!
Essa receita é bem fácil, prática, e dispensa óleo e frigideira.
Afinal, ninguém quer ficar com cheirinho
de fritura em pleno Natal, né?!
Você vai precisar de:
* 15 fatias de pão amanhecido;
* 1/2 lata de leite condensado;
* 150 ml de leite;
* 1 pitada de noz moscada;
* 2 ovos grandes batidos;
* 1 colher de chá de baunilha;
* Açúcar e canela para envolver.
Fatie os pães amanhecidos, com grossura aproximada de 1 dedo.
Bata bem os ovos, e junte a noz moscada, a baunilha, o leite condensado e o leite. Bata mais um pouco até que a mistura fique homogênea. Coloque essa mistura em um pirex e sobre ela coloque as fatias de pão por 5 minutos. Vire as fatias de pão, e deixe por mais 5 minutos. Tire as fatias da mistura, e leve ao forno médio, pré aquecido, em assadeira generosamente untada com margarina, por 10 minutos. Retire do forno, vire as fatias de pão e leve ao forno por mais 10 minutos. Retire do forno, passe por uma mistura de açúcar e canela em pó. Estão prontas as suas rabanadas!
Sirva a seguir, bem quentinhas!
Dica!
Se quiser juntar requinte às suas rabanadas, faça uma calda de vinho do porto para acompanhar.
Você vai precisar de:
* 300 g de açúcar;
* 200 ml de água;
* casca de 1 laranja;
* 1 cravo;
* 1/2 cálice de vinho do porto.
Misture o açúcar, a água, a casca de laranja, e o cravo e leve ao fogo baixo. Quando ferver, conte 3 minutos e apague o fogo. Retire a casca de laranja, junte o vinho do porto e deixe esfriar. Sirva em um recipiente, para que as pessoas reguem as suas rabanadas na hora de comer.
fiz as rabanadas exatamente como manda a receita,porém grudaram na forma,se partiram e depois de volta-las ao forno ficaram secas,horriveis....onde será que errei?
ResponderExcluirQue estranho...faço sempre e nunca aconteceu. A Assadeira estava generosamente untada? O pão estava amanhecido?
Excluir