segunda-feira, 23 de abril de 2012

Espinafre Japonês Refogado (Horenso)

Já haviam me dito antes, que sou uma pessoa "novidadeira". 
Eu adoro coisas novas, diferentes, novos sabores, novos lugares...
No último sábado, eu estava na feira, quando dei de cara com uma verdura que eu não conhecia. Na plaquinha estava escrito Horenso (lê-se horensô). Chamei o japonês, dono da barraca, e quando ele me disse que além de mais saboroso, com sabor mais suave, o espinafre japonês é muito mais fácil de preparar, 
eu agarrei o pacote!
 Praticidade, é comigo mesma!!! Virei fã desse sabor!


Você vai precisar de:
* 1 maço de espinafre japonês;
* 1 fio de óleo;
* 1/2 cebola picadinha;
* 1 dente de alho picadinho;
* Sal a gosto.

O mais interessante desse espinafre japonês, o horenso, é que ele é muito mais fácil de lavar, e os talos são totalmente aproveitáveis, e macios. Você não jogará nada fora!
Lave o horenso muito bem, e deixe escorrer. Coloque um fio de óleo em uma frigideira ou panela grande, e junte a cebola, refogando até que ela esteja ligeiramente transparente. Rasgue, ou pique as folhas de horenso, e leve à frigideira, refogando enquanto polvilha o sal. É rapidinho, viu?! Transfira o horenso refogado para uma travessa, e polvilhe o alho fritinho por cima!
Sirva a seguir!



8 comentários:

  1. Nossa só isso, o espinafre comum eu 1º cozinho para depois refogar, senão fica duro, este então não precisa????
    Vou procurar, pelo sacolão daqui
    bjs

    ResponderExcluir
  2. experimentei em salada e também achei ótimo.. me lembrou um poouco o sabor da beterraba.. Agora vou testar a sua receita... tks

    ResponderExcluir
  3. Este espinafre e maravilhoso até então não conhcecia. Através da feira comprei a 1a.vez agora sempre prefiro ele.o horense.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, inclusive preço é ótimo. Comi como refogado e como folha em salada.Tenho 55 anos e nunca tinha visto essa maravilhosa folha.

    ResponderExcluir
  5. Mundialmente este é o verdadeiro espinafre, não aquele que estamos acostumados no Brasil. Muito bom. Não amarra na boca.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI....meu marido foi ao sacolão...e qdo chegou em casa e vi..perguntei à ele...o que é esta verdura....rsrs ele falou...escarola...ah!..falei não leu...é Horenso....e fiz como salada, juntei pedacinhos de maça...Gentem....delicioso...vou experimentar agora refogado....abs.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso,amei...agora vou experimentar em salada.

    ResponderExcluir
  8. Experimentei e gostei muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...