sábado, 28 de abril de 2012

Acebolado Especial (Fácil)

Esse acebolado é muito gostoso!
Como eu sofro de siricutico de panela, dei uma modificadinha na receita original,
 porque achei que ia maionese demais...


Você vai precisar de: 
* 5 bifes ( alcatra, contrafilé...);
* pitadas de fermento em pó para bolo;
* sal;
* alho;
* 2 cebolas cortadas em rodelas;
* 1/4 de xícara (café) de vinagre;
* 1/2 xícara (café) de água;
* 2 colheres de sopa bem cheias de maionese;
* 1 fio de óleo, para fritar

Em primeiro lugar, devemos deixar as cebolas já cortadas, e o que vamos usar, separadinho.   Isso porque o acebolado tem que ser feito com muita rapidez, afinal, bife frio ninguém merece, né?!
Lembra que já ensinei a amaciar os bifes? Tá! Vou ensinar mais uma vez! 
Abra os bifes em uma superficie, e polvilhe os dois lados com fermento em pó para bolos. Para facilitar, sempre deixo um pouco de fermento em um saleirinho desses de mesa, e sempre que uso, fecho muito bem com um filme plástico.
 Deixe descansar por 20 minutos, e somente depois tempere os bifes com sal e alho.
Coloque um fio de óleo em uma frigideira grande, e frite os bifes. Ah, nada de ficar virando os bifes várias vezes. Bife macio e suculento deve ser virado uma única vez! 
Reserve os bifes fritos, cobertos com papel alumínio, para não ficarem frios.
Na mesma frigideira, e sem lavar, junte o vinagre, a água e as cebolas fatiadas. Leve ao fogo, e vá mexendo até que as cebolas murchem e o líquido evapore quase que completamente. Polvilhe um pouquinho de sal, junte a maionese e mexa bem até que ela se dissolva e incorpore à cebola frita. Coloque-as sobre os bifes e sirva a seguir!



3 comentários:

  1. Olá, amiga!!! Obrigado pela visita ao meu Blog e passei aqui para conhecer o seu. Adorei as receitas, são muito práticas para o dia-a-dia.
    Já estou te seguindo e te conviodo a participar do " Agenda dos Blogs",divulgando o seu Blog para que as pessoas conheçam seu maravilhoso trabalho.Clique nas Páginas" Faça parte você também" e firme uma parceria com o Blog. Te espero!! Bjs!!
    http://agendadosblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suze sou pessima em fazer bifes em casa e meu marido ja até deixou de comprar esse tipo de carne para eu fazer, mas vou tentar de novo com essa sua dica. Veleu.
    XerÜ

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei a receita mto legal essa ideia do vinagre, adoro receitas saudáveis mais ainda tenho uma certa resistência a molhos, rsrs Adoroo molhoss... Mais então fiz desse jeito e ficou ótimo bem douradinhooo, o bifé outro dia tb vou tentar fazer esse método para amaciar!!! RenataDN :D Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...