Você vai precisar de:
* Costela suína (não vi o peso, mas era dessas congeladas, em pacotes compridinhos);
* 300ml de vinho branco;
* 4 dentes de alho;
* 1 cebola pequena;
* 1/2 maço de salsinha;
* Cebolinha;
* 1 raminho de manjericão fresco;
* 1 pimenta dedo de moça;
* 1 colher (sobremesa) de sal;
* 1 pacote de bacon em fatias;
* Molho barbecue;
* Papel alumínio.
Deixe a costela descongelar dentro da geladeira.
No liquidificador, bata o vinho, o alho, a cebola, a salsinha, a cebolinha, o manjericão, a pimenta e o sal, até obter uma mistura homogênea. Corte a costela ao meio, e coloque as duas partes dentro de um saco plástico. Despeje os temperos batidos, dê uma espalhadinha e feche o saco plástico, apertando para tirar o máximo de ar possível. Deixe descansar na geladeira por 24h ou mais.
Corte um pedaço de papel alumínio, de tamanho suficiente para fazer um pacotinho. Coloque 1 pedaço da costela temperada bem no meio dele, como os ossos virados para baixo, e cubra com as fatias de bacon. Lembre de deixar a parte brilhante do papel alumínio virado para a carne (isto é, para dentro!). Faça outro pacotinho com o outro pedaço da costela. Agora vem o pulo do gato! Você até poderia assar em 1 hora, em forno médio/baixo, mas estamos falando aqui de uma costela beeeem macia, daquelas que solta do ossinho! Então você vai assá-la em forno muito baixo, por aproximadamente 1h e 50 minutos ou até mesmo 2 horas. Eu costumo inclusive diminuir a entrada de gás, para que a chama fique muito baixa.
Depois desse período, você vai tirar os pacotinhos do forno, e cuidadosamente verificar, e escorrer qualquer líquido que tenha se formado dentro deles. Espalhe um pouco de molho barbecue sobre as costelas, e volte ao forno, agora alto, com o pacotinho aberto para dourar. Sirva a seguir, acompanhado do que você quiser, afinal, as pessoas vão é se importar só com a costela, mesmo!!! rs
Ah, se você quiser, sirva com molho barbecue à parte. Eu servi exatamente assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário