domingo, 23 de agosto de 2015

Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiros

Eu vi várias fotos desse bolo pelo facebook. Confesso que à primeira vista não me chamou a atenção. Ontem me bateu um siricutico de panelas e resolvi testar. É fantástico! Muito saboroso e com um visual que abre o apetite!
Antes de postar a receita (fiz do meu modo), gostaria de salientar que a ideia não foi minha, e embora eu tenha procurado insistentemente, não encontrei o autor. Então, se alguém souber, por favor me informe para que eu possa dar créditos!


Para o Brigadeiro
 Você vai precisar de:
* 1 refratário alto;
* 1 lata de leite condensado; 
* 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 
* 1 colher (sopa) bem cheia de margarina sem sal; 
* Farinha de trigo.


Coloque no refratário o leite condensado, o chocolate em pó, e a margarina. Misture tudo ligeiramente, e leve ao microondas em potência alta por oito minutos. Se seu microondas for potente, seis minutos já bastarão. Vá regulando o microondas para que pare a cada dois minutos, e assim você possa mexer o seu brigadeiro.  Após essas etapas de dois minutos, retire do microondas, mexa bastante, e deixe ficar morno para enrolar.
Enrole com as mãos untadas com margarina, e em seguida passe pela farinha de trigo. Reserve!
 Precisa mesmo passar pela farinha? Sim, precisa! Se você não fizer isso, seu brigadeiro vai afundar na massa crua do bolo e se depositar no fundo da forma.



Para o Bolo de Cenoura
Você vai precisar de:
* 3 ovos;
* 1 xícara de óleo;
* 1 pitada de sal;
* 3 cenouras;
* 2 xícaras de açúcar;
* 2 xícaras de farinha de trigo;
* 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Tire a pele das cenouras, e as leve ao microondas, dentro de um saquinho ou refratário semi tampado, para cozinhar por 4 minutos  em potência alta. Deixe amornar.
Em uma tigela misture a farinha, a pitada de sal, o açúcar, e o fermento. Reserve.
Bata no liquidificador, os ovos, o óleo, e as cenouras. Despeje essa mistura na tigela com os ingredientes secos, e misture até obter uma massa lisa e homogênea.
Despeje a massa em forma untada e enfarinhada, e sobre ela vá arrumando os brigadeiros passados pela farinha. Afunde alguns deles ligeiramente, com a ponta de uma faca, mas só um pouquinho, para que a massa o cubra. Outros você pode deixar na superfície. A massa crescerá e os cobrirá enquanto o bolo assa. Jamais abra o forno nos 20 primeiros minutos de cozimento. Asse em forno médio pré-aquecido. O bolo estará pronto em aproximadamente 40 minutos, dependendo do forno. 


Sirva e corra para os elogios! Aqui comemos morninho...delícia!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...