quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pimentão Recheado Diferente


Nesta versão eu juntei algumas delícias presentes nas mesas das famílias italianas: polenta, pimentão, calabresa, e queijo!
Não teve como essa invenção dar errado! Foi sucesso certeiro!
Você tem que experimentar!


Você vai precisar de:

* 3 Pimentões verdes firmes;
* Sal.

Para o recheio:
* 4 gomos de linguiça calabresa fresca;
* 1/2 cebola picadinha;
* 1 dente de alho picadinho;
* Salsinha picada a gosto;
* 100g de mussarela ralada.

Para a polenta:
* 1  litro de água;
1/2 litro de leite;
* 250 g de fubá (aproximadamente 12 colheres de sopa bem cheias!);
* 1 tablete de caldo de galinha ou carne;
* alho e cebola picadinhos;
* óleo ou azeite;
* 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga;
* Salsinha;
* Sal;
* Orégano;
* Azeite;
* Queijo parmesão ralado.

Preparando o pimentão:
Quando for comprar os pimentões para esse prato, observe bem. Eles tem que ser "quadradinhos"... Tá, isso não existe! Vou explicar melhor: esses pimentões tem que ter ao menos duas laterais retas, para que apoiem bem na assadeira sem ficar tombando.
Lave bem os pimentões, e seque. Com uma faca afiada, corte ao meio no sentido do comprimento, e retire as sementes e o miolinho em que elas ficam grudadas. Corte pedaços de papel alumínio de tamanho suficiente para embrulhar o pimentão apenas por fora. Unte com uma gotinha de óleo, o lado brilhante de cada folha de alumínio.Com o lado brilhante da folha de alumínio virada para o pimentão, embrulhe como uma caminha, deixando o interior do pimentão aberto. Polvilhe um tiquinho de sal. Reserve.

Preparando o recheio:
 Coloque um fiozinho de óleo na frigideira e doure a cebola e o alho. Tire e descarte as peles da linguiça. Usando as mãos, esfarele essa carne para que fique soltinha, e leve à frigideira com a cebola e o alho. Frite bem. Junte um pouco de salsinha e apague o fogo. Reserve.

Preparando a polenta:
Coloque o óleo na panela de pressão e frite ligeiramente o  alho. Quando estiver douradinho, junte a cebola, 1 litro de água, o caldo de galinha, e o sal. Prove para ver se o sal está no ponto que você gosta. Dissolva o fubá no leite, e leve à panela de pressão, assim que os outros ingredientes começarem a ferver. Coloque então a margarina, e feche a panela. Quando a panela começar a chiar, abaixe o fogo e conte 15 minutos. Abra a panela, junte a salsinha e mexa bem com uma colher de pau. 
Essa polenta não costuma empelotar, mas se acontecer, leve ainda bem quente ao liquidificador e bata por 30 segundos em velocidade máxima. Prontinho! Cremosa!

Montando os pimentões recheados:
Recheie as metades de pimentão com a calabresa. Sobre o recheio espalhe a mussarela ralada, e complete os pimentões até em cima com a polenta cremosa. Polvilhe orégano e queijo
parmesão ralado, e leve ao forno previamente aquecido por aproximadamente 20/25 minutos. Retire do forno, abra cuidadosamente a ponta do papel alumínio, deslize os pimentões recheados para a travessa ou prato, e regue com um generoso fio de azeite de oliva
.

 Você pode servir uma porção de molho de tomate à parte se preferir. Eu gosto assim...apenas com os sabores da polenta, pimentão, e calabresa!







Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...