quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Molho Mexicano Simples (Fácil)

Esse é um molho mexicano simples, para ser degustado com nachos.
 O certo seria que ele fosse acompanhado por tequila, mas por aqui foi atacado junto com  cerveja gelada e refrigerantes.
É divino!!! 



Você vai precisar de:
* 3 pimentões vermelhos médios;
* talos e folhas de coentro (aproximadamente 3 colheres de talos e 3 de folhas);
* Sal;
* 3 pimentas vermelhas dedo de moça;
* 1 xícara de café de azeite de oliva;
* 1 dente de alho grande descascado.

Em primeiro lugar é bom saber que é este é um molho delicioso, mas bem apimentado. O ardor da pimenta você vai regular conforme o seu paladar. Para isso, quando for bater, bata a primeira pimenta inteira (com as sementes) e prove mergulhando a ponta de um nacho (Doritos). Se já estiver a seu gosto, bata as outras duas pimentas sem as sementes. Se você gosta mais apimentado, vá acrescentando as pimentas aos pouco. Aqui, para nosso paladar, bati 1 1/2 pimenta com sementes e 1 1/2 sem sementes.

Vamos à receita:
Abra os pimentões vermelhos, retire as sementes e leve ao microondas por 5 minutos em potência máxima. Deixe descansar por mais 5 minutos. Não é preciso tirar a pele.
 Coloque no copo do liquidificador os pimentões, o azeite, uma ponta de colher de sal,  o alho, os talos de coentro e a pimenta. Bata em velocidade média. Vá testando o ponto da pimenta sempre provando com o nacho, como descrevi acima. Acrescente as pimentas aos poucos. Por último junte as folhas de coentro e bata só mais um pouquinho. Leve à geladeira, e sirva com nachos (salgadinho Doritos). É  de-li-ci-o-so!!!!!







3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...