terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mini Cuscuz ( dica fácil )

Hoje eu não vim trazer uma nova receita, e sim uma dica de praticidade!
Muitas vezes pensamos em receber algumas pessoas e oferecer algo que necessite de pratinhos, garfos e facas para servir. É nessa hora que desistimos, muitas vezes por não possuirmos quantidade suficiente de louça, ou para diminuir o trabalho pós festa.
Minha família e amigos sempre falam que adoram meu cuscuz, mas quando eu ia receber um número maior de pessoas, desistia de servir para simplesmente diminuir o trabalho. Foi numa dessas ocasiões que tive a ideia de servir em forminhas de papel. E não é que ficou muito legal? Todos adoraram e elogiaram! Já uso esse truque há anos!
Vejam como fica charmoso!


Você vai precisar de:
* 1 receita de cuscuz ( abaixo)
* Forminhas de papel número 9;
* Saias plásticas rendadas número 9;
* Cortador redondo compatível com o tamanho da forminha escolhida.

Prepare a receita de cuscuz escolhida. Unte uma assadeira, e despeje o cuscuz ainda quente sobre ela. Cubra com um filme plástico e com as mãos ou fundo de uma colher, alise a superfície do cuscuz.
Deixe esfriar, até uma temperatura  morninha. Retire o filme plástico e corte com um cortador. Desenforme sobre a saia plástica rendada, e coloque nas forminhas. As migalhas e cantos que sobrarem na assadeira, você pode juntar e colocar dentro do cortador apertando suavemente, assim não haverá desperdício e você terá mais mini-cuscuz!
Não dispense o uso das saias plásticas. Ela vai impedir que a forminha de papel absorva a gordura do cuscuz e suje as mãos dos seus convidados.

Aqui no Blog da Suzy temos receitas de Cuscuz de Atum (AQUI)
Cuscuz de Arroz (AQUI)



Meus cortadores redondos!



2 comentários:

  1. Suzy, aqui no Rio não se encontra desse cuscuz! Conheci no programa da Ana Maria Braga há anos e uma vez, em festa de final de ano no trabalho, uma pessoa levou e apresentou a todos como cuscuz paulista! Ninguém conhecia!!

    Cuscuz pra gente é um doce de tapioca com côco e leite condensado! Huuuummm...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua ideia,parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...