quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tirando mágoas do caminho...



Em algum momento de nossas vidas, temos que parar e repensar um relacionamento. É preciso ponderar, colocar na balança. O que esse relacionamento está te trazendo? Ele traz mais alegrias ou mais tristezas? 
Vivi isso há alguns anos, e pesando mágoas e alegrias vi que era a hora de colocar um ponto final em uma história. Era uma história de amor? Sim! Eu havia amado muito aquela pessoa. Mas quando as mágoas superam o amor, eu só encontro uma saída: tirar a pessoa da minha vida. Sofri, chorei, vivi um luto que julguei interminável, e enfim passou! Retomei minha vida, e coloquei essa pessoa entre aquelas a quem amei enquanto estiveram aqui. Estou parecendo dura? Não, eu não sou dura, apenas cuido de mim. Se pimenta me faz mal, por que vou coloca-la no meu prato?  Se uma pessoa me fere e me magoa, por que vou deixa-la na minha vida? Por que vou deixar que me faça mal? 

Dói tirar alguém das nossas vidas? Dói! Dói muito! Mas como toda ferida, um dia ela cicatriza! Quanto mais amamos uma pessoa, maior é a dor pela mágoa causada, e maior é a dificuldade de esquecer e perdoar.

Mas, e quando a pessoa insiste em se manter presente, e ao fazer isso, volta a tentar magoar?
Existem pessoas que não suportam ser esquecidas, ou ao menos não suportam não fazer mais parte de nossas vidas. De alguma forma tem que fazer-se presentes, notadas, lembradas, e ao fazer isso são agressivas. Recados, indiretas, passagens...tudo que nos façam lembrar delas. Lembranças que não queremos ter. Então, concluo mais uma vez, que minha decisão foi acertada. Alguém, que diante da minha distância e do meu silêncio, me agride, não pode fazer parte da minha vida.  Que se mantenha no esquecimento, que ela própria procurou. Eu, diante disso, continuo minha vida, e mantenho o meu silêncio. 
Se alguma vez pensei em voltar atrás? Pode ser... mas, desisti!  Hoje sei que não vou, e não posso recuar. Eu devo isso a mim mesma! Se a pessoa me ama, não vai me magoar voluntariamente. Se me magoar voluntariamente, é porque não existiu o esperado amor, que se revela em forma de respeito.

Pessoas vem e vão de nossas vidas. É preciso deixa-las ir. Algumas vão e deixam saudades, outras vão e deixam mágoas. Assim é a vida, e assim aprendemos quem devemos deixar ficar.

Entendam por favor, que não me refiro aqui ao amor homem/mulher,
 mas a todo tipo de amor...ou desamor...
Suzy
(imagem do arquivo pessoal)

10 comentários:

  1. Suzi, adorei esse texto, cheio de reconhecimento e atitude.

    "Pessoas vem e vão de nossas vidas. É preciso deixa-las ir. Algumas vão e deixam saudades, outras vão e deixam mágoas. Assim é a vida, e assim aprendemos quem devemos deixar ficar."

    Estou exatamente passando por um momento assim, seu texto vai me fazer refletir ainda mais.
    obrigada.

    beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Ângela, e que de alguma forma posso ajudar.
    Beijos e carinhos para você também!

    ResponderExcluir
  3. "É preciso deixa-las ir."

    tem muita gente que não entende isso e fica presa num relacionamento sofrendo

    muito bom seu texto, Suzy

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Pois é, todas as pessoas que passam por nossa vida deixam marcas, algumas em forma de queloides, ou na forma de imperceptíveis cicatrizes. Outras ainda, nos deixam coisas boas e muita saudade. De qualquer forma, aquelas que nos machucam devem ser esquecidas e, mesmo quando tentam não ser esquecidas ou se fazem, incovenientemente, presentes, devem receber a indiferença. Para que dar IBOPE?

    ResponderExcluir
  5. Você, meu amor, que me acompanhou quando tomei a decisão de deixar a pessoa no passado e seguir minha vida, entende bem o que passei. Hoje, quero que ela continue lá. Alguém que recebe nosso amor, e responde com desrespeito, não merece estar em nossas vidas! TAM

    ResponderExcluir
  6. Mônica Monconill1/11/11 22:28

    oi Susy
    Eu entendi perfeitamente a sua colocação, tanto aqui como lá no face, excelente atitude, em primeiro lugar está vc, o seu bem estar.
    bjs
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Adorei.estou magoada com minha irmã e estava muito sentida porque perdi minha mãe e hoje fazem 8 meses.Estava muito preocupada, não me sentindo bem.Mas esse texto veio na hora certa e você me fez entender que tudo que ela faz para me chatear é para ela ser lembrada.Isto me consolou mais e reforçou o que tenho feito.Deixei de falar com ela.Obrigada!!!Sueli

    ResponderExcluir
  8. Suzy, você resumiu exatamente o que penso.
    Bem aquela história de permanecer no coração, mas não na vida.
    É assim mesmo, na vida devemos querer quem nos faz bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. amei cada palavra, exatamente dessa forma!! estou atualmente passando por isso, Amei cada palavra. Obrigada por compartilhar essa mensagem! bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...