quinta-feira, 24 de março de 2011

Macarronada ao Molho de Calabresa

Oi, gente!
Esta é uma das receitas que faz meu marido desistir de ir ao cinema (e olha que isso é difícil, hein!)...rss
O preparo é bem fácil, e o resultado é delicioso!


Pegue aproximadamente 800g de linguiça calabresa fresca, corte as pontas, e apertando suavemente, tire a carne de dentro delas, descartando as peles. Leve essa carne ao fogo baixo, temperando com cebola, alho, pimentão vermelho, bacon, tudo picadinho. Junte um pequeno fio de óleo.


Leve essa carne ao fogo baixo, temperando com alho, cebola, salsinha, 1/2 pimentão vermelho picadinho, pedacinhos de bacon, e um fiozinho de óleo. Deixe refogar, por 10 minutos em em seguida junte 1 caixa molho de tomate 520g, a mesma medida de água, e duas colheres de extrato de tomate. Deixe ferver em fogo baixo por mais 20 minutos, e reserve. 



Cozinhe o macarrão de sua preferência em água e sal, escorra, e leve a um refratário. Cubra com uma quantidade generosa do molho de calabresa, e salpique com parmesão ralado e salsinha fresca picada. Prontinho! É só saborear!

Dica da Suzy
* Eu sempre cozinho o macarrão somente em água e sal. Muita gente coloca um fiozinho de óleo também, mas isso impede que o molho se integre à massa.


2 comentários:

  1. Estou fazendo um caderninho de receitas da Susy.... rs amo cada receita

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deixar de ir ao cinema tem que ser por justo motivo. punto e basta!!!
    Essa receita é um excelente motivo!!!
    bjs, meu amor!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...