quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Onde está o amor?


Dizer que o amor é feito de pequenos gestos, isso todos sabemos. O que não percebemos, é que estes gestos estão bem ali, no nosso cotidiano, nos cercando o tempo todo. Uma roupa dobradinha com carinho, o doce que ele gosta, o iogurte preferido dela, chegar primeiro ao quarto e deixar a cama preparada para quando ela vier deitar...Quantas vezes por dia nos deparamos com essas pequenas coisinhas, e elas passam por nós como os segundos que não conseguimos notar? Já em outras ocasiões, o amor se escancara na nossa frente de tal forma, que nos deixa paralisados. Foi isso o que aconteceu comigo hoje.

Eu havia me lembrado do nosso aniversário de casamento, mas acreditando que meu marido se lembraria no decorrer do dia, esperava por um convite para jantar ou um outro passeio. Já estava nos meus planos terminar o meu trabalho mais cedo, e me preparar para essa noite.
Hoje, quinta feira, é o dia da semana em que ele sai muito mais cedo para o trabalho. Como em todas as manhãs, ele veio se despedir, já vestindo seu terno, me beijou e disse: "- Até mais tarde, meu amor. Fique com Deus"!, e saiu. Ao ouvi-lo sair, também como de costume, eu orei pedindo ao Pai que o acompanhasse e o protegesse, assim como aos meus filhos, que logo sairiam para o trabalho. Passado algum tempo, e percebendo que eu não conseguiria adormecer novamente, me levantei. Obedecendo à rotina de todas as manhãs, dei um biscoito para a cachorra, água para a gata, e carregando um copo de café com leite, fui me sentar a frente do computador para ver meus e-mails e as notícias. Não sei quanto tempo passou, mas repentinamente fui surpreendida pelo barulho da porta de entrada. O susto foi inevitável, pois aqui, ninguém costuma voltar para casa em pleno horário de trabalho. Fiquei olhando fixamente para a porta, quando vi meu marido entrar carregando um lindo buquê de rosas vermelhas. Diante do meu olhar surpreso, ele apenas disse: "- Ah, está acordada! Estragou a minha surpresa!", e depois sorriu. Sorriu daquele jeito que sempre me fascina. Acompanhando as flores, ele trazia um monte de delícias para tomarmos café da manhã juntos. Me abraçou, me beijou e entregou as flores. Depois disso, ele foi para a cozinha, e falando muito e sorrindo, começou a preparar nosso café da manhã. Me contou tudo sobre como havia se preparado para me surpreender. Enquanto isso, eu me sentia amada...

E quando, lá no começo, eu disse que fiquei paralisada diante do amor que se escancarou, era verdade. Fiquei ali parada como se aquele fosse o primeiro café da manhã da minha vida. Eu nem sabia por onde começar. E sentia aquele delicioso misto de surpresa e emoção. Então, mais uma vez eu tive a certeza de que construir um amor depende de nós e da nossa capacidade de dedicação. Depende de doação e receptividade. Depende daqueles pequenos gestos que nem notamos, e dos grandes gestos que fazem com que o amor se escancare diante de nós...
Este texto eu dedico a você, Ronaldo, meu imenso Amor!
Suzy

5 comentários:

  1. Parabéns Susy pelo aniversário de vcs!!

    Que Jesus abençõe cada dia mais a união, o companheirismo de vocês!

    Vocês fazem um casal perfeito, lindos, romanticos, e únicos.

    Que esse amor... dure por toda a eternidade... e essa harmonia possa contagiar a todos a sua volta.

    Felicidades aos dois
    Bjokas
    Vanessa
    17/02/2011

    ResponderExcluir
  2. Como estou sem palavras para comentar esse seu lindo gesto, deixo apenas duas palavras:
    1) - OBRIGADO;
    2) - TE AMO!!!!
    Ronaldo
    (O marido do "post")

    ResponderExcluir
  3. Ana Resende18/2/11 09:45

    Uauuu.... bom, partindo de vcs, eu não esperava coisa diferente! Parabéns bonceca, parabéns Rô.
    Vcs sabem o qto gosto de vcs, mesmo sempre me desculpando pela ausência( física, mas nunca de pensamentos)
    Desejo que vcs completem muitos e muitos anos mais. Esta semana eu completei 20 anos de casada e afirmo com a maior plenitude que hj realmente estou muito mais feliz que a 20 anos, pois hj é muito mais maduro, muito mais cúmplice, muito mais unido e é tudo isso que desejo: amor, cumplicidade, respeito, compreenção e saúde.
    Amodoro vc boneca, exatamente por ser essa mulher fantástica que eu tto admiro.
    Beijossssss

    Namaria

    ResponderExcluir
  4. Ora , ora, ora!
    Que agradável surpresa!!
    Uma nova 'escritora' no pedaço! Escrevo a palavra escritora com aspas pois não o somos; mas escrevemos com o carinho, a honestidade, a criatividade, e o respeito e reconhecimento pela língua portuguesa que, como o amor, nos oferece momentos muitos legais!! Como esse, que tive ao ler o seu texto.

    Tenho dado valor a essas pequenas coisas que vc citou: como ver uma roupa dobradinha por exemplo...

    Fico feliz que vc tenha tanto amor para dar, e de alguém para recebê-lo.

    Parabéns pelo blog, vc merece tê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Queridos...nem sei como agradecer a todas essas palavras de carinho!
    Tem frase mais correta do que:
    "Quem tem amigos, tem um tesouro?"
    Obrigada...muito obrigada!
    Amodoro vocês!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...