terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cravo da Índia


Se tem uma coisa que eu adoro, é o cheirinho inigualável do cravo da índia.
O cravo da índia, agora cultivado em muitos lugares do mundo, é uma árvore nativa das Ilhas Molucas, na Indonésia. O cravo da índia que utilizamos, nada mais é do que o botão seco da flor dessa árvore.



O cravo da índia tem muitas propriedades:
*anti-séptico;
*aromático,
*alivia a dor de dente;
*auxilia na má digestão;
*combate a impotência sexual;
*combate os gases;
*auxilia nos problemas menstruais.

Aqui em casa, além de usar o cravo na culinária, eu uso como aromatizante. Sempre que a casa fica com algum odor desagradável, eu pego uma caneca, coloco água pela metade e um bom punhado de cravos da índia. Coloco no fogo bem baixinho e deixo lá, fervendo e fervendo por um bom tempo. Gosto tanto do perfume que se espalha pela casa, que muitas vezes volto lá e coloco mais um pouquinho de água. Essa infusão pode ser guardada em um vidro com tampa, e reutilizada algumas vezes.

Qualquer cheiro desagradável que houver pela casa vai desaparecer.

Outra dica, é colocar dois punhados de cravo da índia em uma garrafa de álcool e deixar descansar por 10 a 15 dias. Depois disso, coloque em um borrifador e espalhe na casa. Além de deixar um perfume delicioso vai afastar os insetos.


4 comentários:

  1. Huummm

    Estou gostando muito das dicas!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. o cravo é uma delicia, adoro o cheirinho, e por aqui em casa ultimamente estamos cheirando a cravo, com o repelente que aprendemos a fazer, vc viu no blog?
    olha lá http://jugehrke.blogspot.com/2011/02/os-poderes-do-cravo-da-india-como.html
    tá muito bacana o blog, Susy!
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!!
    Conheço o repelente, Ju! Acho um barato! Só fiquei com medo de colocar aqui e algum doido fazer errado e ter uma reação alérgica...kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...