terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Frango ao Limão e Alho

Uma delícia fácil de preparar, que certamente entrou para o cardápio aqui de casa! Vou fazer sempre!


Você vai precisar de:
* 1 kg de filézinhos de frango;
* Sal;
* 4 dentes de alho esmagados;
* Suco de dois limões;
* Raspas da casca de 1 limão;
* 1 fiozinho de óleo;
* 1 colher (sopa) de margarina;
* 2 colheres (sopa) de maionese;
* 50 ml de água quente;
* Salsinha picada a gosto.

Tempere os filézinhos de frango com alho, sal, o suco de limão, e metade das raspas de casca de limão. Deixe neste tempero por 30 minutos. Após esse período, tire o frango do tempero, mas reserve o liquido da marinada. 
Coloque o óleo e a margarina em uma frigideira e doure o frango. Retire da frigideira e arrume em uma travessa. Retire a frigideira do fogo, e sobre o douradinho que ficou no fundo dela, despeje o liquido da marinada, a maionese, o restante das raspas de casca de limão, e a água. Retorne ao fogo e deixe engrossar, mexendo sempre com uma colher de pau. É rapidinho! Despeje esse molho sobre os filés de frango, polvilhe salsinha, e sirva a seguir!

Dica da Suzy
Para que seu frango (ou carne) "pegue" bem os temperos, experimente usar um saquinho plástico! Tempere como pede a receita escolhida, coloque tudo dentro de um saquinho plástico limpo, aperte suavemente para retirar o máximo de ar possível, e amarre. Leve à geladeira e aguarde o tempo da marinada. Depois é só abrir e preparar. Você vai se surpreende com o resultado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...