sábado, 12 de novembro de 2016

Gelatina Arco-íris (fácil)

Essa é uma receita já bem conhecida na internet...mas não é uma gracinha? Adoro esse visual. 
Existem várias maneiras de prepará-la, e eu desenvolvi o meu jeitinho, que agrada muito ao paladar da minha família.
Sim, demora um pouquinho para ficar pronta, quase um dia inteiro, dependendo das camadas, mas é bem fácil de preparar, e o resultado vale muito a pena, tanto pelo sabor, como pelo visual.
Vamos lá?



Você vai precisar de:
- Pacotes de gelatina de sabores diversos;
- Água fervente e gelada;
- Leite condensado;
- Creme de leite;
- 1 pingo de óleo.

Você reparou que não coloquei quantidades, né?! É que você vai fazer camadas coloridas de acordo com o tamanho de sua forma. Essa que usei é bem grandinha, e serviu 13 pessoas. Ela tem um fundinho removível, o que facilita desenformar. Caso você não tenha dessas com fundo removível, use outra qualquer, e para desenformar, passe rapidamente por água quente. Você pode também fazer em uma travessa funda de vidro transparente, e servir sem desenformar. Fica lindo!
Vamos lá, encha a forma com água, e pingue o óleo nela. Agite um pouco e jogue a água com óleo fora. Emborque a forma e reserve. Está untada! 
Ferva 200 ml de água e dissolva a primeira gelatina. Assim que ela estiver bem dissolvida, junte 200 ml de água gelada. Você obteve 400 ml de gelatina dissolvida, certo? Despeje 200 ml dessa gelatina na forma e leve à geladeira. No restante da gelatina, junte 3 colheres (sopa) de leite condensado e 3 colheres (sopa) de creme de leite. Misture bem, e reserve fora da geladeira. Depois de 90 minutos, a primeira camada de gelatina já estará endurecida, sobre ela despeje delicadamente a camada cremosa, e leve à geladeira. Prepare imediatamente a próxima camada, e mantenha fora da geladeira enquanto a camada cremosa endurece na geladeira. Você vai reparar que as próximas camadas vão endurecer mais rapidamente que a primeira, pois entrarão em contato com as primeiras, que já estarão geladas. Vá repetindo as camadas até completar sua forma. Após a última camada, mantenha sua gelatina na geladeira por no mínimo 3 horas antes de desenformar e servir. 
Depois disso tudo, se prepare para os elogios!



2 comentários:

  1. que pena que não tem opção de copiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kakau! Embora a função copiar tenha sido interrompida, por motivos alheios à minha vontade, existe no blog a função "Follow by Email". Coloque seu endereço de email ali na caixinha, e você receberá diretamente as receitas escritinhas! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...