segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Pavê de Danete com Morangos

Primeiro fiz o Danete Genérico, depois resolvi fazer pavê com ele...e agora me bateu um siricutico e resolvi colocar morangos na receita! Delícia total! Adoro o tempo de morangos! 



Você vai precisar de:
* 2 caixinhas de pudim sabor chocolate;
* 1 litro de leite;
* 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
* 1 lata de leite condensado;
* 1 caixinha de creme de leite;
* 2 pacotes de biscoito leite ou maizena;
* 1 copo de leite;
* 2 colheres (sopa) de achocolatado;
* 2 colheres (sopa) de licor de chocolate, ou rum (opcional);
* 2 caixinhas de morangos frescos;
* Confeitos para decorar.

Para preparar o Danete:
Coloque os preparados para pudim e o chocolate em pó em uma panela e vá diluindo aos poucos com o leite, até que estejam totalmente dissolvidos. Junte o leite condensado e leve ao fogo brando, mexendo sem parar, até que levante fervura e engrosse em ponto de pudim ou mingau grosso. Apague o fogo, junte o creme de leite, e misture delicadamente até incorporar totalmente. Transfira para uma tigela, e mexa a cada pouco para não formar aquela "nata". Reserve.

Agora vamos montar o pavê:
Lave os morangos ainda com as folhinhas e só depois de secos retire-as. Pique os morangos, e reserve. Não esqueça de guardar alguns inteiros para decorar.
Misture em uma tigela o leite, com o achocolatado e o licor.

No fundo de uma travessa coloque um pouco de danete e espalhe. Pegue alguns biscoitos e passe pela mistura de leite, e vá arrumando na travessa. Faça duas camadas de biscoitos umedecidos na travessa. Cubra com uma generosa camada de danete e jogue os morangos picados por cima. Faça mais duas camadas de biscoitos umedecidos no leite, e cubra com mais uma generosa camada de danete. Enfeite com os confeitos e decore com os morangos reservados. Leve à geladeira por 6 horas. Sirva bem gelado!

Dica da Suzy
Nunca tire as folhinhas dos morangos antes de lavá-los, ou eles encharcarão de água e depois soltarão em seu doce.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...