quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Biscoitinhos de Leite Codensado (fácil)

Esses biscoitinhos são bem fáceis de preparar, tem um sabor delicioso, uma textura que agrada muito, e vale como uma boa farra para fazer com as crianças. Elas vão amar e descobrir que cozinhar pode ser gostoso demais!



Você vai precisar de:
* 1 lata de leite condensado;
* 500g de amido de milho;
* 200g de manteiga sem sal.
Só?...Só!!!

Coloque todos os ingredientes em uma tigela grande, e misture com as mãos, amassando delicadamente, até formar uma massa uniforme e sem pedacinhos de manteiga. Espalhe um pouquinho de amido sobre a mesa, faça rolinhos, e corte como se fosse nhoque. Não é preciso fazer bolinhas, elas se formam naturalmente ao assar. Dei uma marcadinha sobre cada biscoitinho com a ponta de um garfo, só para fazer um charminho..rss. Coloque em uma assadeira com espaço de mais de um dedo entre os biscoitinhos e leve ao forno quente por 15 minutinhos. Pronto! 

Dicas da Suzy
- Não é preciso untar a assadeira, pois os biscoitinhos tem bastante manteiga e portanto, não grudam.
- Os biscoitinhos NÃO devem ficar dourados na parte de baixo ou ficarão durinhos. A ideia é que eles desmanchem na boca. Então, vigie!
- Guarde seus biscoitinhos em potes fechados, depois de frios.
- Deixe duas ou três assadeiras à mão para preparar esses biscoitinhos, pois essa massa rende bem! Minha netinha e eu, fizemos aproximadamente 90 biscoitinhos!





Um comentário:

  1. Eu vi essa receita no face e não botei fe.... bom saber q ela e boa... e parece delicia... vou testar....
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...