segunda-feira, 4 de março de 2013

Macarrão com Calabresa e Tomatinhos (fácil)

Olá, pessoas queridas! 
Estou de volta depois de um período de
 afastamento, devido à mudança de casa!
Agora, com minha cozinha já instalada, estou prontinha para voltar
 com tudo às minhas invencionices e siricuticos de panelas! rss
Esse prato é muito fácil de preparar, e agradou muito à minha família!



Você vai precisar de:
* 500g  de macarrão espaguete cozido al dente;
* 3 gomos de linguiça calabresa defumada;
* 1 cebola grande picadinha;
* 2 dentes de alho picadinhos;
* salsinha picadinha;
* sal;
* óleo;
* orégano;
* 1 pacotinho de tomatinhos.

Em primeiro lugar, tire a pele (se preferir) das linguiças defumadas e moa ou rale.Eu ralei no ralo grosso. É rapidinho e não dá trabalho. 
Em uma panela coloque a cebola picadinha e um fio de óleo e refogue até que ela comece a ficar transparente. Junte o alho (usei aquele torradinho), a linguiça ralada, e refogue por alguns minutos. Enquanto isso vá cozinhando o macarrão em água e sal, para que tudo fique pronto e quentinho ao mesmo tempo, tá?! 
Junte os tomatinhos ao refogado de calabresa, para que eles cozinhem um pouco. Mas não deixe que eles murchem e desmanchem. Aos poucos vá juntando e misturando delicadamente o macarrão, já cozido e escorrido. Polvilhe orégano e salsinha fresca picada, transfira para uma travessa e sirva a seguir.
Este prato dispensa mistura. Pode ser servido como prato único, acompanhado de queijo parmesão ralado a gosto







3 comentários:

  1. Hum essa vale a pena tentar receita facil... e parece uma delicia... Um começo de semana abenloado pra vc tá?

    ResponderExcluir
  2. Suzy, qual marca da linguiça vc usa??
    Acho a linguiça calabresa da Sadia com gosto muito forte, não sei se é pimenta...

    Não gosto de comê-la pura, mas aprendi com a minha mãe a usá-la assim moída no refogado da carne moída! Deixa a carne muito mais gostosa!
    Faço como você fez, mas no lugar do macarrão e tomates, jogo a carne, refogo e deixo ela ir cozinhando com a tampa fechada! Quando estiver sequinha, acrescento pimentão e um pouco de molho de molho de tomate! Não gostamos da carne moída cheia de água, por isso, nem coloco tomates!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente uso produtos Sadia. Compro Perdigão, Aurora...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...