domingo, 5 de agosto de 2012

Torta de Frango com Requeijão (liquidificador)

Essa é uma receita super prática, que substitui facilmente 
uma refeição, e rende muitos elogios!



Você vai precisar de:
Para a massa:
* 3 ovos;
* 1 tablete de caldo de galinha;
* 1 colher (chá) de sal;
* 1 copo de óleo;
* 1 copo de leite;
* 2 copos de farinha de trigo;
* 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Para o recheio:
* 2 peitos de frango cozidos e desfiados;
* 3 tomates sem pele e sem sementes picados;
* 1 cebola pequena picada;
* Salsinha picada;
* Orégano;
* 1 copo de requeijão;
* 1/2 pacote de queijo ralado.

Coloque no liquidificador, os ovos, o caldo de galinha, o sal, o óleo,  o leite, e bata bem até formar uma mistura espumosa. Vá juntando a farinha aos poucos, e por último o fermento. 
Coloque metade da massa em uma forma média, untada e enfarinhada. Por cima da massa, espalhe o frango desfiado, o tomate, a cebola, a salsinha, o orégano (coloquei também sementes de linhaça), e por último o requeijão à colheradas. Cubra com a segunda metade da massa, polvilhe o queijo ralado, e leve ao forno médio até que fique dourada. 
Sirva a seguir!



Dica para desfiar o frango:
- Depois que o peito de frango estiver cozido em água, sal, e temperos preferidos, escorra totalmente o caldo, retire os ossos, e coloque em uma tigela. Bata o frango, seco e ainda quente com a batedeira, em velocidade média. Em segundos você terá um belo e uniforme frango desfiado, sem nenhum trabalho!

Ah, não jogue o caldo fora! Você pode utilizá-lo para fazer arroz, sopas, ou soltar a imaginação. Basta guardá-lo na geladeira, ou até mesmo no freezer!



22 comentários:

  1. Suzy já copiei essa receita da torta de frango,estava mesmo procurando uma receita e essa eu gostei dos ingredientes,deve ficar muito gostosa mesmo.E quero saber se posso dobrar essa receita para fazer uma forma grande,no caso minha duvida é em relação ao caldo de galinha,dobrando a receita eu dobro tbm o caldo de galinha?no caso vou colocar 4 peitos de frango rsrs família grande.bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, vamos fazer o seguinte? Faça a massa duas vezes. Com a primeira você forra o fundo da forma, recheia, e aí faz a segunda para cobrir! Desse jeitinho não tem como errar! Aconselho a usar fermento da Otker ou Dona Benta. Esses dois fermentos só começarão a agir com o calor do forno, logo você não terá problemas se demorar uns minutinhos a mais para colocar no forno.
      Vou aguardar a resposta! Se puder fotografe! Adoro ver o que minhas seguidoras estão fazendo! Beijos

      Excluir
  2. Suzy obrigada,farei assim como me disse então.
    Amiga sábado fiz uma lasanha,mas não gostei pq a marca que comprei a massa tem gosto de macarrão,vc conhece alguma marca que não tenha gosto de macarrão?Qto ao fermento uso dona benta mesmo.
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lembra qual massa usou? Quando faço com massa seca, uso da Petybon...Mas aguarde um pouquinho que lá para sexta-feira vou postar uma receita de lasanha que é um show!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Suzy minha Torta ta no forno ja ...mas tenho uma pergunta ou melhor duas ....rssss
    -Eu fiz duas receitas assim como vc respondeu pra amiga Marcia porque minha família tb é grande...Mas será que fica muito pesada a massa?Ela vai assar da mesma forma que fazendo uma só?e quanto tempo levará pra assar tanto uma receita quanto duas??
    bjs Feliz Natal pra todas vcs ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi sua pergunta agora, desculpe! A essa altura já deve ter saído do forno, né?! Eu estava envolvida com a minha ceia de Natal. Se você usar uma forma grande, o tempo será praticamente o mesmo. Me conte depois, tá?!
      Beijos e Feliz Natal para você e seus queridos!!!

      Excluir
  4. Oi Susy qual tamanho de forma devo utilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Utilize uma forma média! Se quiser fazer uma torta maior, utilize as dicas que deixei para as meninas acima!
      Beijos

      Excluir
  5. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm.... que fomeeeeee!!!.... Qualquer hora vou fazer para um lanche da tarde. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmm.... Deve ser uma delícia, mesmo! Qualquer hora vou fazer pro lanche da tarde. Obrigada pela receita. Beijo, Suzy!

    ResponderExcluir
  7. QUE DELICIA...MEU MARIDO AMOU...PEDIU BIS... SÓ ELOGIOS..BJS.SUZY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, já para a cozinha, menina! rss
      Obrigada por ter escrito, Eliane! Agradeça ao maridão por mim!
      Beijos

      Excluir
  8. Fiz a sua torta ficou maravilhosa só coloquei a metade do caldo de galinha.... Ficou uma delicia bjs.

    ResponderExcluir
  9. fiz a torta e tds amaram ficou uma delicia meu marido amou

    ResponderExcluir
  10. olha será q fica bom s desfiar o frango no liquidifcador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá certo! Cuidado...pode queimar seu liquidificador!

      Excluir
  11. Anônimo4/1/14 14:38

    Deliciosa, perfeita, aqui em casa todos adoraram ;)

    ResponderExcluir
  12. NEIDE PAN15/1/15 17:15

    Tenho ricota e requeijão q. prec.usar logo, posso ?c/o frango ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode...deve!!! Vai ficar deliciosa! Já prá cozinha, Neide! bjs

      Excluir
  13. Amei esta receita, mulher!!! Eu tenho uma receita de torta liquidificada, mas é diferente...esta parece ser bem mais saborosa e com requeijão então...Huummmm Assim que der, vou fazer!!! Bjosssss

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer hoje pra ver como fica,parece ser uma delicia

    ResponderExcluir
  15. Vou fazer hoje no projeto Casa de Samuel com os adolescentes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...