sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Berinjela à Napolitana (fácil)


Essa berinjela é uma delícia!
 Eu gosto de saboreá-la fria, com pães,  como antepasto,
 ou até mesmo como salada! 
Mas é saborosa também aquecida,
 acompanhando outros pratos.


Você vai precisar de:
* 4 berinjelas médias cortadas em rodelas;
* 2 cebolas grandes cortadas em rodelas;
* 4 dentes de alho cortados em lâminas;
* 3 folhas de louro;
* Sal;
* 1 envelopinho de tempero pronto para legumes ou aves (opcional);
* Azeite de oliva;
* Azeitonas pretas.

Coloque um fio de azeite no fundo de um refratário, e faça uma camada de berinjela. Salpique um pouquinho de sal. Sobre essa camada coloque uma camada de cebola,  e outra de tomate. Junte as folhas de louro inteiras, e tempere com mais pitadas de sal, orégano, o tempero pronto, e regue com azeite. Repita as camadas até que os ingredientes terminem. Espalhe as azeitonas pretas sobre tudo. Cubra com papel alumínio (lado brilhante virado para o alimento), e leve ao forno médio por 1:15h. Retire do forno, deixe esfriar, e guarde na geladeira em pote tampado. 
Sirva como preferir.
Essa berinjela vai se manter ótima por muitos dias em sua geladeira.

Dica
Não se preocupe se ao tirar do forno, a berinjela estiver com cor clara. Ela apura no próprio molho.



 Foto das camadas ainda cruas.
 Foto das camadas ainda cruas.



15 comentários:

  1. Hum ! que delícia! Feliz final de semana pra vc! Bjim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra! Para você também!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Susy, vim conhecer teu blog no dia certo, adoro berinjela e já peguei a receita.
    Parabéns pelo blog.
    Já fiquei te seguindo, pois pretendo voltar em busca de outras delícias.

    Bjsssss, sucesso e um bom final de semana.

    Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita!
      Tudo de maravilhoso para você!
      Vou te visitar, sim! Beijos

      Excluir
  3. DIVINO!!! Essa eu vou testar sem falta!!!

    ResponderExcluir
  4. hum! deu água na boca

    bjs Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comi a receita toda sozinha, Edna! kkkkk
      Beijos

      Excluir
  5. Berinjela só não é boa crua. Eu amo. Delícia de receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Tânia...só não é boa crua. E mesmo crua é usada como forma de diminuir o colesterol!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Suzy !!

    Adoro berinjela !!
    Legal seu blog, o meu tá meio abandonadinho.... mas eu volto assim que puder - não posso cozinhar por mais 45 dias. ¬¬

    Beijos pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que esses dias passem bem rápido, Lina!
      Beijos e melhoras!

      Excluir
  7. Adoro berinjela !!

    Ainda tenho que ficar 45 dias longe do fogão, ... depois eu volto a tocar meu blog que meio abandonadinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vivo sem berinjela, Lina!
      Beijos, e volte logo à ativa!!

      Excluir
  8. essa receita e simples, nao tem aquele ritual de colocar a beringela de molho primeiro, exelente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...