segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Bolo de Maçã Integral



A palavra integral assusta, né?! Mas, confiem em mim, o sabor desse bolo está longe de ser sem graça! Ele é úmido, gostoso, cheiroso, e de uma textura irresistível! A receita não é minha, foi compartilhada pela amiga Nicemar, e eu rapidinho anotei e "mandei bala"! 
Vamos lá?!





Você vai precisar de:

* 4 maçãs descascadas e picadas em pequenos cubinhos (+ou - 1cm);
* cascas das 4 maçãs;
* 3 ovos;
* 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo;
* 1/2 xícara (chá) de óleo;
* 1 xícara (chá) de farinha de aveia;
* 1 xícara (chá) de aveia em flocos;
* 1 colher (chá) de canela em pó;
* 2 colheres de sopa de mel;
* 1 colher (sopa) de fermento.



Em primeiro lugar, vamos à parte econômica da receita. Se você não tem costume de usar aveia, não precisa comprar a farinha de aveia. Compre só a aveia em flocos, e bata 1 e 1/2 xícara no liquidificador até virar farinha. Com 1 e 1/2 xícara de aveia em flocos, você obterá 1 xícara de farinha de aveia. 


Modo de fazer:

Bata no liquidificador, os ovos com o óleo, as cascas de maçã, o açúcar mascavo, o mel, e a canela.
Despeje a mistura obtida em um recipiente e junte as aveias, a maçã picada, e por último o fermento. 
Leve ao forno pré- aquecido (médio) por aproximadamente 35 minutos. Faça o teste do palito. Se ao espetar o centro do bolo o palito sair limpo, o bolo estará pronto!
O meu eu deixei ficar morninho, e servi com uma generosa bola de sorvete de creme sobre cada fatia! Ficou incrível!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...