sábado, 8 de dezembro de 2012

Bolo Gelado de Coco (Fácil)

Esse bolo é um clássico em muitas cozinhas.
 É delicioso, e com esse calor vai muito bem!
Ele também é conhecido por Bolo Toalha Felpuda. 
Bem, o nome não importa! Você tem que testar essa receita!



Você vai precisar de:
Para o bolo
* 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
* 3 xícaras (chá) de açúcar;
* 1 colher (sopa) de fermento em pó;
* 300 ml de leite integral;
* 4 ovos grandes;
* 1 xícara (chá) de óleo.

Em uma vasilha misture a farinha  e o açúcar. Junte o leite, os ovos e o óleo e bata até formar uma mistura homogênea. Por último junte o fermento e misture bem, mas delicadamente. Leve para assar em forno médio/baixo, em  forma grande untada e enfarinhada, por aproximadamente   40 minutos. Faça o teste do palito! Jamais abra o forno nos primeiros 15 minutos de cozimento.

Para a calda
* 200 ml de leite de coco;
* 1 xícara de coco ralado;
* 1 lata de leite condensado;
* 150 ml de leite integral.

Em uma vasilha junte todos os ingredientes e reserve até que o bolo asse. Esse tempo de descanso é bom para que o coco fique bem hidratado. 
Tire o bolo do forno e  fure bem toda superfície com um garfo. Com o bolo ainda bem quente, despeje a calda de coco sobre ele espalhando bem. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 4 horas. 
Sirva bem gelado!


21 comentários:

  1. Hummmmmmmmm........
    Fiquei doida com essa receita... estou indo preparar já!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Deve ser maravilhoso,vou fazer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façam e fotografem! Ah...voltem para dizer o que acharam!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Ficou muito bom, só que na receita vc diz para colocar o fermento 2 vezes. Uma com a farinha e o acucar e outra depois de tudo misturado. Qual é a ordem certa? Eu fiz com o fermento antes e o bolo cresceu meio torto, mas ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Errei e nem percebi! Obrigada por me alertar! Como não uso fermento Royal, a ordem não importa muito, pois os outros começam a agir somente com o calor do forno! Estou indo consertar. O bolo ter ficado torto, pode ter sido devido à regulagem, entrada de ar no forno, ou desnivelamento da massa na forma. Depois que coloco a massa na forma, arrumo a superfície puxando a massa para as laterais e nivelando. Obrigada, Poty!!!

      Excluir
  4. Q Delícia ...vou fazer concerta, super fácil.

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer concerta, muito fácil e eu nem sabia.

    ResponderExcluir
  6. nossa essa receita é realmente uma delicia !!fiz aq em casa e tdos se acabaram de comer !

    ResponderExcluir
  7. boa mesmo hem! vamos faser esse bolo concerteza....

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhoso, parabéns pela receita. Eu coloquei um pouco de achocolatado e ficou ótimo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Peguei a receita e estou fazendo, vamos ver como vai ficar e volto pra dizer :)

    ResponderExcluir
  10. eu fiz essa receita e ficou muito boa mesmo ,,,,,,,

    ResponderExcluir
  11. eu acabei de fazer esse bolo e ficou muitoooooo bommmmmm

    ResponderExcluir
  12. Estou fazendo ainda obolo espero que fique bom

    ResponderExcluir
  13. Sueli Gandara22/3/13 18:54

    Acabei de fazer....mas faltou o leite de coco passou despercebido, ai não tinha em casa...ah tomara que fique bom mesmo assim.
    Hoje passando por seu blog vi e fiz.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/4/13 15:08

    Esse bolo fica fofinho

    ResponderExcluir
  15. Essa receita é ótima e fácil mesmo! Adorei! Está de Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Menina,parabéns pelo seu dom,fiz ontem essa receita e ficou espetacular...Parabéns mesmo

    ResponderExcluir
  17. Receita excelente! Prática e deliciosa...

    ResponderExcluir
  18. Muito bom e fácil de fazer!! Estou adquirindo experiência para o meu casamento! rsrsr Parabéns adorei!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...