domingo, 20 de maio de 2012

Bolo de Fubá Cremoso com Coco (liquidificador - fácil)

Sem muitos comentários!
Esse bolo é simplesmente delicioso!


Você vai precisar de:
Para a massa:
* 4 xícaras (chá) de leite;
* 3 ovos;
* 2 xícaras (chá) de açúcar;
* 1 1/2 xícaras (chá) se fubá fino;
* 1 pacote 100g de coco ralado, separado em duas metades;
* 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
* 1 colher (sopa) de fermento em pó.

A massa fica bem molinha, não se assuste!
Bata no liquidificador, o leite com os ovos, a manteiga e o açúcar. Vá juntando o fubá e  metade do coco. Por último junte o fermento, e bata por mais 15 segundos. Despeje em forma, untada com margarina e polvilhada com fubá (usei forma retangular pequena e alta). Asse em forno médio, até que fazendo o teste do palito, ele saia limpo. Fure o bolo algumas vezes com um garfo, e jogue a calda quente, sobre o bolo ainda quente.
Está pronto o seu bolo! Você vai ver que no dia seguinte, ele estará ainda mais gostoso!

 NÃO ABRA O FORNO NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS DE COZIMENTO!  Isso serve para qualquer bolo que você estiver fazendo, viu?! Se você abrir antes de 20 minutos, o bolo já era! Ficará pesado e não crescerá!!

Para a calda:
*  1 xícara (chá) de açúcar;
*  1/2 pacote de coco ralado;
* 1/2 xícara de leite.
Coloque tudo em uma panela, e leve ao fogo baixo, deixando ferver até que engrosse um tiquinho, ou fique com uma coloração de leite meio transparente. 










130 comentários:

  1. Olá.
    Parece ser uma delícia,postagem divulgada no agregador Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. oi
    adorei a receita.vou fazer!!!obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    O sabor do bolo é muito bom, porém meu bolo não cresceu...sniff
    Bjos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila...ele não cresce muito, mas um pouco, tem que crescer!
      Os ingredientes estavam em temperatura ambiente? Que marca de fermento você está usando? Qual o tamanho da forma? bjs

      Excluir
    2. Oii, o fermento era da Royal...mas o sabor do bolo é muito bom! bjos

      Excluir
    3. Leila, já faz um bom tempo que não uso esse fermento. Ele começa a agir assim que entra em contato com a umidade da massa, e muitas vezes me deixou na mão. Tenho usado o Otker, ou D. Benta, que só começam a agir quando em contato com o calor do forno. Estou gostando muito! bjos

      Excluir
    4. Suzy, obrigada pela dica :) bjos!!!

      Excluir
    5. Oi!!
      Pode ser fubà mimoso?

      Excluir
    6. Anônimo3/4/13 15:32

      nossa parece ótimo,vou fazer!!!!

      Excluir
  4. Ai, Suuuuu,.....era o bolo da minha mamys que está no céu...ela sempre pedia pra eu fazer...vou fazer a sua receita pra ver como ficar, depois te conto!
    Tem promoção no Amoras....vai lá participar! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando a resposta, Meiroka!! bjs

      Excluir
    2. Realmente, pra mim esse bolo também lembra da "casa da mamãe"...

      Excluir
  5. Suzy eu fiz....realmente é muito gostoso, mas pro meu gosto pessoal eu diminuirei o açucar da proxima vez...bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, não diminua o açúcar da massa. Faça a calda apenas com leite de coco e coco ralado. Dá certinho! bjs

      Excluir
    2. Gostei da dica...

      Excluir
  6. Sueli Gandara9/6/12 14:16

    fiz hoje e ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir
  7. eu fiz fico uma deeeliiiciiiiiia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Beijos

      Excluir
    2. Vou fazer!!Tenho umas suites que alugo em Tiradentes!!Vou oferecer aos meus Hóspedes tomara que dê td certo e muito boa esta dica do fermento Suzy !!Abraços e obrigada por compartilhar suas receitas !!Sonia aqui de Minas Gerais uai!!!

      Excluir
  8. REALMENTE MUITO BOA E FÁCIL A RECEITA!!!!
    EU FIZ SEM CALDA PARA NAO FICAR MUITOOO DOCE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que tento, mas sempre caio na tentação, e faço a calda! kkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Acabo de pegar a receita, parece bastante prático. Vou fazer, e dentro de alguns minutos posto o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando sua resposta...ai ai...

      Excluir
    2. Anônimo6/1/13 15:03

      muito bom essa recita

      Excluir
    3. já fiz bolo de fubá cremoso mas esse esta divino vou fazer agora me deu agua na boca

      Excluir
  10. Suzy fiz o bolo de fuba com coco e ficou uma deliciaaaaaaaaaaaaaaa,suas receitas sao maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! Fiquei feliz que tenha gostado!
      Beijos, Irene!!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. QUE DELICIA DE BOLO!!!!VOU FAZER PRA FAMILIA!!!

    GRATA POR COMPARTILHAR!!!!

    ResponderExcluir
  13. adorei essa receita vou imprimir ja e fazer, e o mais legal ki achei aki foi a presença sua Suzy. depois volto pra dizer se ficou bom. bjusssssssss

    ResponderExcluir
  14. adorei areceita.vou fazer agora mesmo,depois comento se ficou bom.obgada

    ResponderExcluir
  15. Qual a medida da forma que você usou para esse bolo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian! Usei forma retangular média!
      Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  16. Menina esse bolo fez sucesso aqui! Muito bom mesmo.Minha irmã faz todo final de semana,Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Voltei para agradecer.
    Por sua resposta à minha pergunta e pela receita que foi sucesso de publico aqui em casa... *rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Aqui em casa também tem umas receitas que fazem sucesso, Miriam. Beijokas

      Excluir
  18. De acordo com a maioria, o bolo é delicioso
    reduzi o açucar e ficou perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Susy. Quanto açúcar colocou?

      Excluir
  19. BOA NOITE, ME PERDOE, NAO SOU UM MESTRE CUCA NA ARTE DA COZINHA. POREM TENHO UMA DUVIDA.
    QUAL O TAMANHO DO LIQUIDIFICADOR DE VCS? OU MEDI ALGUMA COISA ERRADA, OU O MEU LIQUIDIFICADOR DE 1LT É MUITO PEQUENO. POIS VAZOU TUDO.

    ABRACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu liquidificador é de 1500ml, como a grande maioria. Faça o seguinte, bata aos poucos os ingredientes, e depois misture tudo em um recipiente maior.
      Abraço

      Excluir
  20. Susy, esse bolo não vai farinha de trigo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai farinha de trigo! É exatamente assim, do jeitinho que escrevi, e fica muuuito bom. Veja os comentários acima!!!
      bjs

      Excluir
  21. Deu certo o bolo Suzy, ficou igualzinho da foto. Fazia muito tempo que eu estava atrás dessa receita de bolo que fica a "melequinha" no meio. Amei...

    ResponderExcluir
  22. Acabei de fazer... ficou uma delicia!! Pena que não cresceu nada, nada... acho q foi pq bati o fermento e não misturei com um batedor... mas realmente fica uma deliciaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, qual fermento você está usando? Tenho usado Otker ou Dona Benta. Bato tudo junto e nunca tive problemas. Ah...pensei em uma coisa: usou os ingredientes gelados? O correto é usar em temperatura ambiente, viu?! Em todos os bolos que fizer!
      Beijos

      Excluir
  23. Acabei de pegar a receita, vou fazer pro meu amor que me pediu .. Espero que o resultado seja maravilhoso .. Depois te conto.

    ResponderExcluir
  24. Que pira esse bolo .... Mto bom :)

    ResponderExcluir
  25. hummmmmmmmmmm mto bom ficou

    obrigada.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada!
      :D

      Excluir
  26. Darci, Clara e Manuela18/10/12 11:33

    Olá, Susy a minha filha k esta gravida de sete mesesvda Manuella fcoi k achou tua receita, e ficou c agua na boca!!!! vou preparar e te conto! bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar sua opinião, viu?! Beijos Darci, Clara e beijinho na Manuella...rss

      Excluir
  27. Oi Suzi, acabei de pegar a receita e vou preparar agora mesmo!!! Pelo jeito deve ser uma delícia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, faça e volte para me contar! se puder fotografe e me mostre, tá?! bjs

      Excluir
  28. oi suzy! meu bolo esta no forno.... mas qto. tempo deixo ta demorando de mais é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi seu recado agora! Já deve estar pronto, né?! Acho que o meu demorou 40 minutos...não estou lembrada agora...

      Excluir
  29. Fiz. Ficou mto bom. Substituí uma das xícaras de leite por leite de côco. Ficou bem cremoso no meio, uma delícia. Fácil e rápido. Temi que não desse certo pq ficou mto líquida a massa.. mas tive fé e deu tudo certo. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar do seu jeitinho, ToN!
      Me aguarde! rsss

      Excluir
  30. estou fazendo tenho fé que vai ficar uma delicia...igaul o da foto rs...bjinhus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte para contar! Beijinhos

      Excluir
  31. Suzy, amei o seu blog. A primeira receita que fiz foi esse delicioso bolo. Realmente uma receita espetacular, sempre tentei fazer bolo de fubá cremoso e nunca conseguia...até agora...obrigado. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Eu é que tenho que agradecer a sua presença aqui! bjs

      Excluir
  32. oi aqui é Eliane
    fiz esse bolo ....hummmmmmmm
    simplesmente perfeito...parabens e obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Eu fiz o bolo, mas troquei o coco ralado da massa por queijo parmesão ralado, e usei 1 xícara de leite de coco com 3 xícaras de leite, e sem a calda. Ficou uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  34. Alguém me perguntou se podia usar fubá mimoso nessa receita, mas o comentário não apareceu aqui por falha do blog. Sim! É o fubá mimoso que eu uso! bj

    ResponderExcluir
  35. Anônimo5/1/13 11:33

    nala 6/1/13 13:32

    fiz ficou muito bom...

    ResponderExcluir
  36. nossa,na hora que vc faz a massa fica uma água só,acabei de fazer vamos ver se vai dar certo,pelos comentários que li eu acho que sim,agora é só esperar....obrigada pela receita,na foto está maravilhoso.bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo! Olhe lá... A primeira coisa que digo no modo de fazer, é que a massa é bem molinha!
      Me conte depois!
      Beijos

      Excluir
  37. Suzy, em primeiro lugar quero parabenizá-la pelo excelente blog, já o adicionei aos meus favoritos. É muito bonita a sua dedicação em responder os comentário que são feitos, isso demonstra a sua simpatia para com os leitores. Quanto ao bolo de fubá, irei fazê-lo hoje e já estou confiante de que ficará muito bom.
    Sucessos!

    Tenha um maravilhoso e abençoado 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcos! É um prazer tê-lo entre os meus seguidores, e ler seus elogios. Aliás, como é gostoso ter o trabalho reconhecido, não é?!
      Faça o bolo de fubá, e se gostar volte para me contar, tá?!
      Que 2013 seja lotadinho de coisas maravilhosas para você e seus queridos!

      Excluir
  38. Fiz o bolo de manhã!
    Ficou maravilhoso. Obrigada por postar essas receitas.
    O Proximo será o de ovomaltine rsrsrsrs

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lu! Fotografou?
      Beijokas

      Excluir
  39. oi suzy eu gostaria de saber quanto tempo + ou - o bolo fica no forno???

    ResponderExcluir
  40. Nossa acabei de fazer, mas a massa fica bem liquida!!! É normal???
    Vai dar certo????

    ResponderExcluir
  41. Acabei de fazer , será que vai dar certo?
    A massa ficou muito liquida é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É assim mesmo! Veja que aviso sobre isso no modo de fazer! Gostou do bolo, Deise? bjs

      Excluir
  42. Olá Suzy, gostei de suas receitas e peço autorização para postar, em minha fanpage, com os seus devidos créditos. Muito obrigada. Abraços Nancy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy, qual é a sua fanpage?

      Excluir
  43. Ola Suzy, sou uma pessoa que amo cozinhar,amo um bom prato mas tambem amo a praticidade e aqui consegui tudo isso, obrigada.
    Sou boa em pratos salgados, mas ate mesmo este bolo consegui fazer e ficou otimo..valeu mesmo. Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Também sou fã de praticidade, Sandra!
      Beijokas

      Excluir
  44. Usei a medida certinha,so que fica muito doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, se você der uma olhadinha nos comentários, vai ver que dá para diminuir o açúcar de cobertura. Beijo

      Excluir
  45. Olá Suzy, faz tempo que estou querendo fazer esse bolo, mas não encontrava o fubá nos supermercados aqui perto, só agora encontrei, mas é uma marca desconhecida, vou tentar a receita assim mesmo, espero que fique bom, pois estou achando a textura do fubá um pco grossa em relação à outras marcas será que vai fazer diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver muito grosso, coloque ele sequinho mesmo no liquidificador e bata um pouco! Ele ficará fininho...
      bjs

      Excluir
  46. este bolo fica delicioso ,eu fiz e meu marido e minhas amigas de trabalho adorarao

    ResponderExcluir
  47. Hoje estava procurando uma receita de bolo ai vim aqui e peguei a sua...Nossa oque dizer rs' vc esta de parabéns essa receita é muito boa fiz o bolo e amei fica muito bom mesmo!

    Valeu...

    ResponderExcluir
  48. Ei Suzy, estou fazendo este bolo, quando terminar eu posto dizendo como ficou. Acho que vou ter o problema de não crescer, pois fiquei com tanta vontade de comer,que não deu tempo de esperar os ingredientes ficarem com temperatura ambiente, rsrsrs... Até breve!

    ResponderExcluir
  49. Querida Suzy
    Tudo bem?Eu confesso que não sou grande coisa em matéria de culinária,mas experimentei fazer a tua receita com a cara e a coragem,e ficou simplesmente"ótimo".
    Parabéns pela receita.Muito boa mesmo!!
    *_*

    ResponderExcluir
  50. não entendi a quantidade de fuba é 11 xícaras e meia ou uma xícara e meia? 11/2 OU 1¹/2 EIS A DUVIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma xícara e meia (tem um espaço no meio!). Agora pode fazer que não há mais dúvidas! rss
      Abraço, Aguinaldo!

      Excluir
  51. Olá Suzi, procurando por uma receita de bolo de fuba cremoso,encontrei seu blog, parabens!!! Fiz o bolo de fubá, acrescentei um pouco de queijo ralado, ficou maaaraaavilhoso!!!!!Ah!!! aproveitei uma calda de doce de mamão, q estava na geladeira, coloquei o côco, e apurei um pouco!!!! bom demaaaiiissss!!!!!! Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  52. vou levar essa receita pro meu sítio amanhã! Estou saindo pra curtir o feriado...mas como está chovendo é sempre bom ter uma boa receita de bolo pra curtir o calorzinho do forno a lenha!

    bjs,
    Marilene

    ResponderExcluir
  53. Receita facil e rapida, acabei de fazer... o meu ficou uma delicia so ficou um pouco esfarelado, mas muito gostoso. GOSTEI MUITO!

    ResponderExcluir
  54. Anônimo2/6/13 22:28

    Adorei... hiper simples e uma delícia !

    ResponderExcluir
  55. Anônimo8/6/13 13:10

    Fiz o bolo hoje e ficou uma delícia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  56. Oi vou tentar fazer o bolo,meu esposo quer muiiiito.comerrrrr

    ResponderExcluir
  57. Olá! Como fazer uma cobertura para esse bolo que fique bem branquinho? Além de colocar mais coco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Déborah! Você pode fazer um pudim de coco, e colocar sobre ele. Faça assim: jogue a calda sobre o bolo, cubra com o pudim de coco, e salpique com mais coco ralado. Fica show. Eu já fiz!!! Só não pode pular nenhuma das etapas anteriores, tá?!
      Beijos

      Excluir
  58. Olá, parece delicioso, mas tenho uma duvida, sem a farinha de trigo ele não fica muito molinho não? ele cresce mesmo assim?.. obrigada. bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica perfeito, Flávia! É uma das minhas receitas mais elogiadas! Fica molinho como descreve a receita, e como todo bolo cremoso, não cresce muito. Mas o resultado é divino!!!!
      Beijos
      Me conte depois, tá?!

      Excluir
  59. so pela cara parece muito bom ainda em que minha mae fazer

    ResponderExcluir
  60. 1 1/2 chega a quantas gramas ou kilo nao entendii?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se for o fubá, não é para pesar...coloque 1 xícara e meia de fubá!!! Só isso! Não precisa pesar, tá?!

      Excluir
  61. Nossa vou copiar sua receita e fazer amanha, com certeza!!!
    Estou grávida e fiquei com muita vontade desse bolo... ;)

    ResponderExcluir
  62. Dayse Corrêa16/11/13 05:10

    Suzy, substituí o açúcar por sucralose pois meu marido é diabético. Coloquei 2 1/2 xícaras na massa e um pouco menos de 1/2 xícara na calda pois a sucralose adoça mais que o açúcar normal.Ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal você postar essas variações, Dayse! Amei!
      Beijo

      Excluir
  63. Óh Suzy Q, rsrs,
    Eu sou horrível de cozinha, normalmente só entro pra comer, entretanto, vi essa receita aqui, achei facinha e me meti a fazer. Maldita hora, minhas filhas agora vivem me pedindo pra fazer o bolo da Suzy, kkkkkkkk.. Viu o que você foi arrumar?
    Parabéns pra mim e pra você.
    Um grande abraço e tudo de bom.
    Francisco Paulo - RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, virei fã das suas meninas!! rss
      Abraços e tudo de maravilhoso!

      Excluir
  64. Minha familia adorou,obrigado e parabens,virei fa de voces.Bjs

    ResponderExcluir
  65. Olá Susy, eu fiz esse maravilhoso bolo, é realmente delicioso.
    Amei, fazia mt tempo que eu queria uma receita s/ o queijo.
    Vc está de Parabéns, que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  66. oi tudo bem , eu fiz sua receita duas vezes, e nas duas parece que falta alguma coisa, a parte cremosa do bolo só fica consistente depois de frio , e ele não cresce muito, será que se por um pouco de trigo da mais certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, a receita está certinha! Veja os comentários acima, das pessoas que fizeram. A consistência da massa é molinha mesmo, e é para ser comido frio ou gelado se preferir! Veja que eu aviso que a massa é mesmo molinha e que o bolo fica ainda mais saboroso no dia seguinte!
      Um abraço!

      Excluir
  67. Muito boa esta receita amei adoro bolo de fubá !

    ResponderExcluir
  68. simone gomes6/2/14 08:09

    oi Suzy fiz o bolo ficou bom só que queimou antes de ficar pronto sera que foi porque coloquei o forno pra aquecer uns 15 minutos antes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, não deveria acontecer. Seu forno deve estar desregulado. Talvez a temperatura média esteja muito alta, entende? Uma vez tive esse problema, e regulava diminuindo a entrada de gás. Chame um técnico!

      Excluir
    2. O meu também queimou antes de assar, olha que meu forno é bom!!
      Ele é muito mole, mais estou aguardando assar, coloquei papel alumínio.
      Grata, Suzy

      Excluir
    3. Isso acontece quando o forno está muito alto. Quanto à massa ficar molinha, é assim mesmo!
      beijo

      Excluir
  69. Parece tudo certinho, só não está batendo com o resultado final apresentado nas fotos, pois tem o coco ralado por cima e nota-se que o bolo ficou bem douradinho, ou seja, após pronto, se jogarmos a calda somente e não voltarmos ao forno para dourar, ele não vai ficar branco por cima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem, mas vamos lá: o bolo já vai sair douradinho do forno, e você vai jogar a calda por cima dele depois de pronto. Não é necessário voltar ao forno!

      Excluir
  70. eu fiz fico uma delicia so que nao creceuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um bolo que cresce muito! Use uma forma menor para dar volume!
      bjs

      Excluir
  71. Pode ser fuba mimoso?

    ResponderExcluir
  72. ficou ótimo muito gostoso ... é muito fácil e rápido de fazer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...