quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bolo de Arroz Cru (Fácil e Delicioso)

Pode parecer estranho um bolo que utiliza arroz cru no lugar
 da farinha de trigo, mas eu garanto: ele é delicioso! 
Tentem! Vocês vão amar, pelo sabor, e pela praticidade!




Vocês vão precisar de:


Para o bolo
* 1 xícara de arroz cru;
* 2 xícaras de água morna;
* 180ml de óleo;
* 1 copo de iogurte natural;
* 4 ovos;
* 1 1/2 xícara de açúcar;
* 50g de coco seco ralado;
* 50g de queijo parmesão ralado;
* 1 colher (sopa) de fermento em pó.


Para a calda
* 1 1/2 xícara de açúcar;
* Suco de 1 laranja.


Coloque o arroz de molho, em água morna, por 3 horas. Após esse tempo, tente quebrar um grão ao meio, com as unhas. Se ele quebrar com facilidade, o arroz já estará no ponto. Caso contrário, leve ao microondas por 2 minutos, ou deixe mais tempo de molho.
Escorra a água do arroz, e bata-o no liquidificador, com o iogurte. Desligue. Junte o óleo e os ovos, e torne a bater. Desligue. Junte o queijo, o coco e o açúcar, e torne a bater. Por último, junte o fermento e bata ligeiramente (Se estiver usando fermento Royal, misture à mão. Existem fermentos mais modernos que dispensam esse trabalho, pois só começam a agir com o calor do forno).
Leve para assar em forno médio, em forma de buraco, untada e enfarinhada, por 25 minutos aproximadamente, ou até que ao espetar um palito, ele saia limpo. 
ATENÇÃO: Quando estiver fazendo um bolo, nunca abra o forno antes de 20 minutos de cozimento. Se fizer isso, o bolo já era!


Para fazer a calda, é bem simples. Coloque o açúcar e o suco de laranja em uma panela pequena, e leve ao fogo baixo (sem mexer) até que o açúcar dissolva totalmente e fique parecida com calda de pudim, só que clarinha. Jogue sobre o bolo ainda quente.


Você vai se surpreender com o sabor desse bolo!



32 comentários:

  1. humm cabei de por o arroz de molho

    ResponderExcluir
  2. Uebaaaaa! Volte para dizer o que achou!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Amo suas receitas!!! São práticas e deliciosas!!! Parabéns merecido! Tenha um lindo e mágico dia!!!!!!!! bjs Silvia Pazzinatto (Silvinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Obrigada, amiga!Na verdade ainda estou aprendendo. As receitas que coloco aqui, eu recebo de amigas, acho por aí, tiro de revistas...Depois eu testo e coloco aqui! Beijokas!

      Excluir
  4. uh tem uma cara de que eu comeria ele todinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou, Lily? Esse bolo naquele velho café da manhã acompanhado da música "uca, uca, uca?" kkkkkkkk
      bjks

      Excluir
  5. + uma..cc....pela foto..uma delícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, Mercia! É fácil e delicioso!bjs

      Excluir
  6. Suzy, não gosto de coco. Posso simplesmente eliminá-lo? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Ciça! Aumente a quantidade de queijo, tá?!
      Bjks

      Excluir
  7. Sensacional. Vou tentar com certeza =)

    Ah, pode "assar" no microondas tbm? Se sim, qtos minutos?

    Everyn Palhares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Everyn...agora você me pegou...kkkkkk
      Fiz só uma vez, bolo em microondas, mas não gostei do resultado, viu?! Achei muito sem graça. Não sei te dar essa informação. Você está sem forno convencional?
      Beijokas

      Excluir
  8. Amiga,copiei e coloquei no meu blog.Estou participando do seu blog,participa dos meus também:
    http://otempoeamelhorresposta.blogspot.com/
    e
    http://ebescomercioerepresentacoes.blogspot.com/

    Bjs.Ebes.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Só pela foto já fiquei com água na boca!!!

    ResponderExcluir
  10. Porque vc não permite que copie as receitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Até algum tempo atrás eu permitia, mas algumas pessoas sem um pingo de ética copiavam os posts inteiros e colocavam em seus blogs, sem dar créditos ao Blog da Suzy inclusive das fotos.
      É isso!

      Excluir
  11. Nunca tinha visto essa receita, que cara boa ficou hem ?

    bjim

    ResponderExcluir
  12. hummm!provei esse bolo no maranhao e adorei,vou fazer.

    ResponderExcluir
  13. e surpreendente a testura da massa, achei que nao fosse dar certo,mas ficou otimo ,podem fazer sem susto

    ResponderExcluir
  14. confesso que tive medo de nao dar certo,mas fique surpresa com a testura da massa e sabor muito bom

    ResponderExcluir
  15. Nossa que delicioso sinto desmanchando na boca

    ResponderExcluir
  16. Da para fazer com arroz integral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, eu nunca testei com arroz integral...será que fica bom?

      Excluir
  17. Fiz o bolo todo adaptado rsrsrsrs. Usei óleo de coco, arroz integral e açúcar mascavo. O bolo ficou mais escuro que o seu e não cresceu tanto, mas o sabor é maravilho. Maria-de-barro aprovou. Ficou um pouco "crocante"' (será por causa do arroz integral?) e delicioso. Essa receita, sem dúvida, vai para o meu caderninho. :) obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Uma receita perfeita. Fácil de fazer e delicioso. Não esperava que fosse ficar tão bom! Só acho que a calda é desnecessária, pois a massa já fica úmida e a calda deixou o bolo muito doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai do gosto de cada um, não é? Pode ser suco de laranja puro, também!!!

      Excluir
  19. humm q maravilha como fazer ele molhadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga as instruções e capriche na calda!!!

      Excluir
  20. Fiz esse bolo substitui o cocô pela castanha do Pará usei iogurte sem lactose e não usei o queijo tenho intolerância a lactose ficou maravilhoso todo mundo aqui gostou

    ResponderExcluir
  21. realmente o bolo fica muito gostoso hummmm.

    ResponderExcluir
  22. Estou com o meu no forno, eu usei o iogurte sem lactose, pois sou intolerante a enzima, use uma xícara de açúcar e não usei coco ralado. Vamos ver o resultado final, eu volto para contar. rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...